RAMMSTEIN

Vê os RAMMSTEIN a “pegarem fogo” ao palco dos TOOL durante um concerto em 2011 [vídeo]

O registo possível de uma fantástica e invulgar colaboração entre os RAMMSTEIN e os TOOL, duas das maiores bandas de metal das últimas décadas.

Os TOOL são famosos pelos seus espectáculos épicos e pelas produções de palco elaboradas, mas os músicos nunca foram propriamente adeptos da pirotecnia. Verdade seja dita, a banda norte-americana sempre optou por uma vibração mais psicadélica, com projecções alucinogénicas e lasers bem trippy. No entanto, corria o ano de 2011, quando Maynard James Keenan, Adam Jones, Justin Chancelor e Danny Carey actuaram no festival Big Day Out, na Austrália, e acabaram por ser apresentados às maravilhas do fogo graças aos RAMMSTEIN, bem conhecidos por serem os mestres do uso de material incendiário em concertos.

Enquanto o baterista Christoph Schneider travava uma batalha de percussão com Carey, o vocalista Till Lindemann e o guitarrista Paul Landers subiram ao palco com os seus maçaricos gigantes, “disparando” chamas sobre a multidão e os instrumentistas, antes de incendiarem o kit de bateria do seu companheiro de banda. Como podes conferir em baixo, o estóico Christoph Schneider continuou a tocar até se tornar humanamente impossível, com o fogo a consumir a sua bateria enquanto o público perdia totalmente a cabeça.

Aliás, a cena estava tão louca, que Maynard James Keenan — nada adepto de registar momentos destes para a posterioridade — tirou o seu telemóvel para o capturar, exclamando: “Vou entregar estas fotos ao meu advogado“. No player em baixo, podes ver uma filmagem desta fantástica e invulgar colaboração entre duas das maiores bandas de metal das últimas décadas.

Como noticiado anteriormente, após muita especulação relativamente ao futuro da banda alemã, as redes sociais dos infames industrialistas berlinenses RAMMSTEIN foram actualizadas com um ‘teaser’ para a próxima rota europeia da gigantesca Stadium Tour, que vai decorrer durante o Verão de 2024.

Com início marcado para o dia 11 de Maio, em Praga, na República Checa, este périplo dos industrialistas berlinenses RAMMSTEIN termina a 27 de Julho em Gelsenkirchen, na Alemanha. Pelo meio, os músicos vão passar também pela República da Sérvia, França, Espanha, Países Baixos, Irlanda, Bélgica, Áustria, DinamarcaRepública Checa. Os concertos mais próximos de Portugal, e os únicos na Península Ibérica nesta rota, acontecem a 5 e 11 de Junho, no Estadio Anoeta e no Estádii Olímpic, em San Sebastian e Barcelona, respectivamente.