[R.I.P.] ANDRÉ MATOS
14.09.1971 — 08.06.2019

André Matos, o ex-vocalista das bandas brasileiras ANGRA, VIPER e SHAMAN, faleceu hoje, dia 8 de Junho. O músico brasileiro tinha apenas 47 anos e a sua morte foi confirmada pelo seu ex-companheiro de banda Ricardo Confessori, através de uma mensagem no Instagram: “O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações“, publicou Confessori, num texto assinado também por Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

André subiu pela última vez a um palco no último Domingo, dia 2 de Junho, no Espaço das Américas, em São Paulo, com os SHAMAN e também fez uma aparição especial como convidado dos cabeças-de-cartaz do concerto, os AVANTASIA. Tobias Sammet, dos AVANTASIA e EDGUY, escreveu na sua página oficial: “Estou devastado pelas trágicas notícias da morte do meu amigo André Matos, com quem partilhei o palco há cinco dias. Estou em choque. Os meus pensamento e as minhas preces estão com a sua família. Descansa em paz, André Matos.

Nascido em São Paulo em 1971, ANDRÉ MATOS formou os VIPER com os seus amigos de liceu. A princípio uma brincadeira de adolescentes, a banda, que fazia heavy metal em inglês, cresceu e tornou-se, na época, uma das maiores do Brasil, atrás apenas dos Sepultura, construindo uma carreira internacional. Fã de música clássica, André deixou os VIPER e fundou os ANGRA em 1991. A banda conquistou um lugar importante na cena internacional com discos como «Angel’s Cry» e «Holy Land», mas após algumas desavenças internas o vocalista abandonou e formou os SHAMAN, que também mantiveram uma carreira de sucesso.