Toca a marcar na agenda! Os PROCESS OF GUILT regressam à cidade que os viu nascer há duas décadas por alturas do Natal.
Após terem protagonizado um muito bem-sucedido périplo nacional no passado mês de Novembro, os PROCESS OF GUILT vão regressar a Évora, cidade que os viu nascer há duas décadas, para celebrarem o regresso à actividade da independente nacional Bleak Recordings. E que melhor maneira de celebrar este retorno que a realização do primeiro Bleak Xmas?
O evento decorre a 23 de Dezembro e o ponto alto desta noite especial, a decorrer no coração do centro histórico de Évora, na associação SOIR – Joaquim António de Aguiar, será a presença luxuriosa de um dos mais aclamados artistas portugueses, Adolfo Luxúria Canibal (dos MÃO MORTA) que, na companhia de Marta Abreu, protagonizará um espectáculo exclusivo do projecto GOELA HIANTE. Os bilhetes para este evento estão disponíveis em pré-venda através do e-mail info@bleakrecordings.com.
Após quatro bem sucedidos álbuns, ao longo dos quais foram construindo um som ímpar, os nacionais PROCESS OF GUILT regressaram às edições com «Slaves Beneath The Sun» a 24 de Junho de 2022. Já descrito como “uma experiência sónica que eleva a música a uma nova dimensão de desolação e peso“, o disco foi escrito como um todo ao longo dos últimos dois anos e vê a intenção da banda evoluir para uma rendição ainda mais ambiciosa e fiel do que são a nível musical e pessoal.
“Profundamente conectado ao processo de culpa que todos nós enfrentamos enquanto estamos na Terra, «Slaves Beneath the Sun» actua como uma viagem através da nossa própria culpa ao longo de seis faixas mais abrasadoras do que qualquer outra coisa que os PROCESS OF GUILT já tenham feito antes“, explicam os músicos colectivamente. “Movendo-se de forma constante através de diferentes dinâmicas, a banda explora uma abordagem vocal mais diversificada, grooves como mantras, uma sessão rítmica esmagadora, um amor eterno por feedback e mais riffs enormes do que se pode pedir em menos de 45 minutos”.
Para montar este mote sonoro, os PROCESS OF GUILT partiram do ponto em que deixaram o seu sempre crescente público com o último longa-duração, voltando mais uma vez à brilhante mistura de Andrew Schneider no estúdio Acre em Nona Iorque e à masterização de Collin Jordan, no The Boiler Room LLC – Music Mastering, em Chicago, após o processo de captação realizado pelo talentoso Paulo Basílio nos Buzz Room, em Lisboa, assegurando assim mais um passo em frente na sua busca de purga sónica.