PRIMUS

PRIMUS: Tim Alexander abandona; Danny Carey, dos TOOL, junta-se temporariamente à banda

Os PRIMUS anunciaram a saída abrupta do baterista Tim Alexander. “Foi um choque completo”, desabafam Les Claypool e Larry LaLonde, mas… Parece que nem tudo está perdido.

Tim “Herb” Alexander, o baterista dos PRIMUS, voltou a abandonar a banda. Os restantes membros do banda partilharam a notícia numa declaração nas redes sociais datada de ontem, 29 de Outubro, na qual explicam ter recebido um e-mail em que o percussionista explicava que tinha “perdido a paixão por tocar”. “Por mais decepcionante que seja, respeitamos a sua escolha”, escreveram o vocalista/baixista Les Claypool e o guitarrista Larry “Ler” LaLonde, acrescentando que a saída de Alexander “foi um choque completo“.

Apesar deste contratempo, os PRIMUS não planeiam cancelar nenhum concerto. O evento de Ano Novo que a banda anunciou recentemente vai contar com uma “versão aumentada dos Primus que conta com membros dos Holy Mackerel e Frog Brigade” e, quando subirem ao palco no festival Live In The Sand, dos TOOL, serão acompanhados por Danny Carey. O exímio baterista da banda liderada por Maynard James Keenan partilhou o palco com os PRIMUS inúmeras vezes ao longo dos anos e, em 2014, até substituiu Alexander, enquanto este recuperava de um ataque cardíaco.

Quanto às datas já anunciadas pelos PRIMUS para 2025, com A PERFECT CIRCLE e PUSCIFER, Claypool e LaLonde garantem que vão começar a procurar “o maior baterista do mundo”… Podes ler a declaração da dupla na íntegra em baixo, onde também podes conferir todas as datas já agendadas pela banda durante os próximos meses. Importa referir que, embora faça parte daquela que é vista como a formação clássica dos PRIMUS, Tim Alexander nem sempre se manteve com o trio — entrou em 1989, saiu em 1996, voltou a entrar em 2003, quando Les Claypool e Larry LaLonde regressaram após um breve hiato, saiu em 2010 e voltou em 2013.