“Mal posso esperar para trabalhar com ela no estúdio e, claro, ao vivo“, declara Ralf Scheepers, o cantor dos PRIMAL FEAR.
THALIA BELLAZECCA, dos ANGUS MCSIX, acaba de ser anunciada como a nova guitarrista dos PRIMAL FEAR. A talentosa artista italo-cubana junta-se assim ao vocalista Ralf Scheepers, ao baixista Matt Sinner e ao guitarrista Magnus Karlsson na banda germânica, que está actualmente a preparar um novo álbum, o sucessor de «Code Red», de 2023. “De agora em diante, a sensação da guitarra italiana/cubana Thalia Bellazecca, dos Angus McSix, vai juntar-se aos PRIMAL FEAR a tempo inteiro como parceira de guitarra do Magnus Karlsson!“, declara a banda num comunicado divulgado nas suas redes sociais.
“Estou muito feliz e animada por ter oportunidade de tocar com estes gigantes do heavy e power metal“, diz Bellazecca. “Sinto-me muito honrada por poder dividir o palco com estes músicos incríveis e começar uma nova jornada também com esta banda incrível e histórica! Mal posso esperar para começar a trabalhar com todos vocês!“.
Ralf Scheepers, o cantor dos PRIMAL FEAR, acrescenta: “Depois do meu último concerto em Itália, conheci a Thalia pessoalmente e percebi que é uma pessoa maravilhosa… Qualquer um que me conhece sabe que o contacto pessoal e a simpatia são muito importantes para mim. Portanto, li sobre os seus projectos musicais e habilidades e fiquei impressionado com o seu incrível talento… Mal posso esperar para trabalhar com ela no estúdio e, claro, ao vivo!“.
Como noticiado anteriormente, durante o passado fim de semana, os power metallers alemães PRIMAL FEAR separaram-se dos guitarristas Alex Beyrodt e Tom Naumann, do baterista Michael Ehré e também do baixista Alex Jansen, com os dissidentes a divulgaram a seguinte declaração nas redes sociais: “Caros fãs e amigos dos PRIMAL FEAR, lamentamos informá-los que o Alex Beyrodt, o Tom Naumann, o Michael Ehré e o Alex Jansen, que nos ajudou com o baixo nos últimos dois anos, já não fazem parte da banda PRIMAL FEAR.
Este passo, desencadeado por decisões dentro da banda com as quais não concordamos, não foi nada fácil para nós. Queremos deixar claro que, apesar das divergências de opinião, não houve discussões nem má vontade. Queremos agradecer pelo tempo que passámos juntos, pelos numerosos álbuns que fizemos, pelas digressões, pelos concertos que nos levaram a percorrer o mundo juntos e, claro, pelo carinho dos fãs. Desejamos ao Mat e ao Ralf tudo de bom para o futuro!“.
Mat Sinner (também conhecido como Matthias Lasch), o baixista, compositor, timoneiro e produtor dos PRIMAL FEAR, partilhou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Em breve já vamos poder revelar algumas novidades surpreendentes dos PRIMAL FEAR. Agora, vamos concentrar-nos na gravação de um novo álbum e estamos incrivelmente entusiasmados!“.
Recorde-se que o guitarrista sueco Magnus Karlsson, que tem colaborado principalmente com a banda em estúdio durante grande parte da última década, se juntou também à formação de 2024 dos PRIMAL FEAR. “Mal posso esperar para subir ao palco com os eles novamente! Vai ser uma viagem incrível! Vamos criar algo verdadeiramente especial juntos, tanto ao vivo como no estúdio, e eu estou muito grato por poder partilhar esta jornada com todos vocês! O METAL é para sempre”, escreveu Karlsson nas redes sociais.
No passado mês de Junho, foi anunciado que os PRIMAL FEAR assinaram oficialmente um contrato com a nova editora Reigning Phoenix Music (RPM) para o lançamento do próximo álbum de estúdio da banda. O mais recente álbum dos PRIMAL FEAR, intitulado «Code Red», foi lançado em Setembro de 2023 pela Atomic Fire Records. O LP, que conta com onze temas sucedeu, a «Metal Commando», editado em 2020, e inclui o tema «Cancel Culture», que aborda uma questão amplamente debatida nos últimos anos.
«Code Red» foi gravado nos Backyard Studios, na Alemanha, e produzido por Matt Sinner, Ralf Scheepers e Tom Naumann. O colaborador de longa data Jacob Hansen encarregou-se mais uma vez da mistura e da masterização nos seus próprios Hansen Studios, na Dinamarca. Stan W. Decker, que criou as capas de «Angels Of Mercy – Live In Germany», «Apocalypse» e «I Will Be Gone», de 2021, forneceu a magnífica arte que ilustra o álbum.