Philip Anselmo prestou homenagem aos seus ex-companheiros de banda Vinnie Paul Abbott e “Dimebag” Darrell Abbott num concerto dos PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS que decorreu no passado Sábado, dia 8 de Setembro, na sala Trees, em Dallas, no Texas. Pouco antes de se lançar a um medley de músicas clássicas dos PANTERA, o ex-vocalista do grupo disse à plateia: “This goes out to the un-fucking-touchable memory of both Abbott brothers, Vince and Dimebag.”
Imagens da dedicatória e do medley — que consiste nos temas «Domination» e «Hollow» — foram captadas por Lance Lyonel, um fã do grupo presente no concerto, e podem ser vistas no player em cima. A actual digressão norte-americana dos PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS marca a primeira série de espectáculos da banda desde que uma mensagem em vídeo de Anselmo foi passada no memorial público de Vinnie Paul. Foi a primeira vez que o cantor comentou publicamente sobre a morte de seu ex-colega de banda.
Vinnie Paul e o seu irmão, “Dimebag” Darrell, formaram juntos os PANTERA. Quando a banda se separou, em 2003, criaram os DAMAGEPLAN. A 8 de Dezembro de 2004, durante um concerto no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, “Dimebag” foi morto em palco por um esquizofrénico que acreditava que os membros dos PANTERA andavam a roubar os seus pensamentos. Nos anos seguintes, Vinnie Paul acabaria por formar os HELLYEAH, banda de que fez parte até à sua morte, a 22 de Junho deste ano.