PHIL ANSELMO

PHIL ANSELMO, dos PANTERA, faz-nos uma visita guiada à sua “casa de terror” [vídeo]

Doçuras e travessuras, cortesia do Sr. Phil Anselmo.

O canal do YouTube da Housecore Records, a editora lançada em 2001 pelo vocalista dos PANTERA, Phil Anselmo, carregou um vídeo do cantor a mostrar os bastidores da sua “casa de terror” no Louisiana enquanto se prepara para mais uma noite de Halloween. Na descrição do vídeo, pode ler-se: “Nos últimos três anos, a Housecore Records criou uma casa assombrada para a família e amigos. O Phil guiou-nos nesta visita enquanto estava a ser construída.”

Grande fã de tudo o que está relacionado com o horror, em 2013 Phil Anselmo decidiu unir-se ao autor de livros de true crime Corey Mitchell para criar o Housecore Horror Film & Music Festival, um evento underground de três dias para fãs de terror e heavy metal que combinava actuações ao vivo de algumas das maiores bandas do metal e hard rock com exibições de filmes de horror, crimes reais e heavy metal, vídeo-clips e muito mais.

Recorde-se que os PANTERA foram uma das grandes atracções do EVIL LIVE FESTIVAL, que decorreu na Altice Arena, em Lisboa, nos dias 28 e 29 de Junho. A primeira noite do evento, a 28 de Junho, ficou nos livros e marcou o muito aguardado regresso dos gigantes texanos a Portugal. Apoiado num alinhamento recheado de clássicos, o grupo liderado por Phil Anselmo e Rex Brown — com Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria — proporcionou a oportunidade única para uma nova geração de fãs verem e ouvirem a força dos riffs e groove de temas incontornáveis da história do metal, como «Cowboys From Hell»«A New Level» ou «Walk».

Os irmãos ‘Dimebag’ e Vinnie Paul Darrell formaram os PANTERA em meados dos anos 80 na cidade de Arlington, Texas. A banda gravou e editou quatro álbuns de forma independente antes de se estrear numa grande editora em 1990, «Cowboys From Hell» mostrou a banda a adoptar uma sonoridade mais pesado e tornou-os uma das bandas favoritas dos fãs de metal. «Far Beyond Driven», de 1994, estreou no primeiro lugar da Billboard 200 sem o benefício de um single de sucesso. O grupo separou-se em 2002, após a saída de Anselmo. ‘Dimebag’ e Vinnie formaram então os DAMAGEPLAN, que lançaram o álbum de estreia, «New Found Power», em Fevereiro de 2004.

‘Dimebag’, um dos músicos mais amados e respeitados do hard rock, foi morto em palco durante um concerto dos DAMAGEPLAN a 8 de Dezembro de 2004 no clube Alrosa Villa em Columbus, Ohio, por um ex-fuzileiro naval de 25 anos chamado Nathan Gale. Gale assassinou um total de quatro pessoas e feriu outras três antes de ser morto pela polícia. Vinnie faleceu no dia 22 de Junho de 2018 na sua casa de Las Vegas de cardiomiopatia dilatada, coração dilatado e doença arterial coronária grave. Tinha 54 anos.