Novidades fresquinhas, vindas do lado dos ‘death metallers’ neerlandeses liderados por Patrick Mameli.
Fazer parte de uma banda é um compromisso enorme; por isso, é natural que, às vezes, haja músicos que abandonam a vida das digressões e gravações para se dedicarem à vida familiar. Aparentemente, foi isso que aconteceu a Joost Van Der Graaf, o baixista dos PESTILENCE, que decidiu separar-se dos lendários death metallers neerlandeses para passar mais tempo com os seus entes queridos. Numa publicação na sua página do Instagram, datada de 26 de Junho, van der Graaf expressou todo o seu amor e admiração pelos seus agora ex-companheiros, e aproveitou para dar alguns conselhos ao seu substituto. “Depois de mais de três anos de bons momentos passados na estrada e no estúdio, está na hora de deixar a festa”, diz o músico. “Os Pestilence são uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos e foi uma grande honra fazer parte desta aventura. Vou fazer os meus últimos concertos com ele em Setembro e tenho a certeza que vai ser… Vou sentir falta disto. Ao próximo baixista desta máquina lendária, gostava apenas de dizer o seguinte: ‘Considera-te com sorte porque estás prestes a trabalhar com óptimas pessoas e espero que te divirtas! Obrigado Michiel, Rutger e Patrick pela energia, inspiração e boas risadas. Um agradecimento especial a todos vocês, fãs dos Pestilence, pelo constante apoio e apreço. Estou ansioso para passar mais tempo com a minha família.”
Ora bem, nessa publicação, havia também um repto a possíveis candidatos à posição para entrarem em contacto com a banda e hoje, quinta-feira, 27 de Julho, já sabemos quem vai assumir o lugar de Van Der Graaf. Assim que o baixista de despedir dos fãs nos tais espectáculos agendados para Setembro, as suas funções nos PESTILENCE vão ser entregues a Roel Käller, dos MAYAN. A escolha foi oficializada através de uma publicação nas contas da banda nas redes sociais, na qual Patrick Mameli e companhia explicam que o músico “provou ser mais do que capaz” de desempenhar a função. “Daqui em diante, o Roel Käller vai assumir as funções de baixista nos Pestilence“, escrevem os músicos. “Já fizemos um ensaio com ele e provou ser mais do que capaz para preencher a vaga. Além disso, é um tipo muito fixe, comunica muito bem, adora os mesmos estilos musicais que nós e estudou no conservatório. Gostávamos de agradecer a todos os baixistas que participaram nas audições pelo interesse, tempo e esforço.”
Roel Käller, por seu lado, diz que estava muito animado com a hipótese de ser escolhido e quer que os seguidores da banda saibam que, durante anos, também foi um fã dos PESTILENCE como todos eles. “Oi pessoal! Conheço os Pestilence desde a minha adolescência e juntar-me a eles é algo que nunca poderia ter sequer sonhado naquela época”, afirma o músico. “Sinto-me honrado por ter oportunidade de fazer parte do legado desta banda incrível. Os outros elementos receberam-me da melhor forma possível, e a química musical entre nós já é óptima! Mal posso esperar para subir ao palco com eles e conhecer-vos a todos!”. Os PESTILENCE estão actualmente a trabalhar num novo álbum intitulado «Portals». Por enquanto, não há notícias sobre quando esse disco será lançado, seja no final deste ano ou no próximo, mas assim que se souber mais, aqui estaremos por vos passar essa informação.