Os PENTAGRAM vão finalmente editar o muito aguardado sucessor de «Curious Volume», lançado há quase dez anos.
A potência do stoner/doom Heavy Psych Sounds Records acaba de anunciar a assinatura de um contrato com os pioneiros PENTAGRAM. Este acordo inclui o lançamento de um novo álbum de estúdio há muito aguardado e a reedição dos LPs «Sub-Basement» e «Review Your Choices». “Os PENTAGRAM nasceram há 53 anos! Passámos por muitos altos e baixos, mas, se as décadas nos deram alguma coisa, foi alguma sabedoria“, diz Bobby Liebling, o eterno vocalista da banda do Maryland.
“Sabemos que o nosso novo álbum de estúdio é o melhor que já escrevemos. Também percebemos que precisamos do parceiro perfeito que não apenas entenda a música, mas também conheça a importância da embalagem e da apresentação. Depois de uma busca meticulosa pela editora certa, temos o orgulho de anunciar que os PENTAGRAM assinaram com a Heavy Psych Sounds! Eles são fãs em primeiro lugar, e acreditam na música tanto quanto nós!“.
“Sobre o tema dos nossos melhores álbuns, a Heavy Psych Sounds também vai reeditar aquele que é, até à data, o meu LP favorito dos PENTAGRAM, «Sub-Basement», e o seu companheiro, «Review Your Choices»”, diz o timoneiro do grupo. “Esses dois álbuns extremamente esquecidos vão receber por fim a embalagem e a distribuição que merecem. O Joe Hasselvander fez um trabalho incrível na instrumentação de ambos e co-escreveu alguns dos nossos temas mais densos e dementes. Esses discos não vão continuar a ser ignorados“.
Por seu lado, a equipa da Heavy Psych Sounds Records acrescenta: “Estamos todos muito entusiasmados e ainda não conseguimos acreditar que vamos trabalhar com uma banda tão incrível e lendária, uma banda que deixou sua marca indelével na história do metal. Esperamos ter um vínculo longo e frutífero e trabalhar diligentemente com os PENTAGRAM nos próximos anos. É com imenso orgulho e entusiasmo que, em breve, vamos lançar dois grandes álbuns do passado e um novo.“
Bobby Liebling, dos PENTAGRAM, foi o foco de ‘Last Days Here’, o documentário aclamado pela crítica de 2011 detalhou a sua luta com o vício em drogas que o acompanhou enquanto fez parte da banda na última metade de século. Em 2017, o guitarrista Victor Griffin, o baixista Greg Turley e o baterista Pete Campbell terminaram um digressão sem o cantor, preso por agredir um adulto vulnerável.
Mais tarde, foi condenado a 18 meses no Centro de Detenção do Condado de Montgomery e, embora este detalhe não tenha sido divulgado publicamente, acredita-se que a vítima seria a mãe de Liebling, que tinha 87 anos no momento da prisão de Bobby.