OZZY OSBOURNE revelou à revista GQ que sofre de uma doença respiratória que o coloca em maior risco de pneumonia grave e sequelas a longo prazo se contrair a COVID-19. “Estou tenho um enfisema, por isso, se apanhar esse vírus, estou fodido“, disse ele, referindo-se a um tipo de doença pulmonar obstrutiva crónica que torna a respiração difícil e piora com o tempo. Questionado sobre como está sua saúde no momento, Ozzy explicou que “a cirurgia que fiz deixou-me de rastos. […] Quando chegas aos 70 anos, as comportas abrem-se e vai tudo por água abaixo. Convenhamos, a verdade é que me safei durante muito tempo“.
Na mesma conversa, Ozzy disse que está a tentar “ao máximo” manter-se protegido no momento presente. “Se sair, uso máscara, mas não gosto de usar máscara, por isso não saio muito“, disse ele. “O produtor do meu álbum [Andrew Watt] apanhou o vírus. Eu ligava-lhe todos os dias e ele dizia que não conseguia dormir, porque assim que adormecia, parava de respirar. Posso dizer que, agora, ele não é a mesma pessoa… É como em qualquer caso de alguém que passou por uma experiência de quase morte: ele tornou-se um pouco mais cuidadoso com a vida. Mas as minhas duas netas também apanharam o vírus e ninguém diria havia algo de errado com elas“.
Recorde-se que a muito badalada — e consecutivamente adiada — No More Tours II de Ozzy Osbourne foi uma vez mais adiada — desta vez para o início de 2022. O Prince Of Darkness vai andar na estrada com os JUDAS PRIEST a reboque, com os dois titãs do heavy metal a preparam-se para tocar na Alemanha, República Checa, Suíça, Hungria, Espanha, Itália, Finlândia, Suécia, Irlanda e Reino Unido em Janeiro, Fevereiro e Março de 2022. Os ingressos originais permanecem válidos para todos as datas remarcadas e também há uma nova data adicionada à rota, na Arena de Budapeste, contando apenas com a presença de Ozzy. “Quero agradecer realmente aos meus fãs pela sua lealdade e por esperarem por mim”, diz o cantor britânico num curto comunicado à imprensa. “Acreditem em mim, mal posso esperar para ver-vos a todos novamente. Por favor, mantenham-se em segurança nestes tempos incertos. Deus vos abençoe todos! Amo-vos, Ozzy.“