“Estou a começar a trabalhar nisso agora”, revelou OZZY OSBOURNE numa entrevista recente.
Nos últimos anos, OZZY OSBOURNE tem estado afastado dos palcos por problemas de saúde, mas isso não o impediu de fazer música nova. O cantor britânico lançou «Ordinary Man», o primeiro novo álbum numa década, em 2020 e, depois, gravou rapidamente o seu sucessor, «Patient Number 9», editado em 2022. Agora, numa nova entrevista, Ozzy revelou que está a planear um terceiro disco para 2024, antes de voltar à estrada.
“Estou a recuperar”, disse OZZY OSBOURNE. “Fiz dois álbuns recentemente, mas quero fazer mais um disco e depois voltar à estrada.” O cantor acrescentou ainda que espera trabalhar uma vez mais com o produtor Andrew Watt, com quem colaborou em «Ordinary Man» e «Patient Number 9», no seu estúdio caseiro no Reino Unido. “Estou a começar a trabalhar nisso agora e o meu plano passa por gravarmos no início do próximo ano. Quero dar tempo ao tempo com este disco“, explicou ele.
Na mesma entrevista, OZZY OSBOURNE revelou também que a cirurgia ao pescoço a que foi submetido este mês foi um sucesso e que se sente bem. “Andava basicamente a arrastar-se, mas estou a sentir-me bastante melhor“, afiançou ele. “Pensei que estaria recuperado há uns meses, por isso comecei a sentir-me muito frustrado. Pura e simplesmente não consegui habituar-me a esse modo de vida, não conseguia viver constantemente a sentir que algo estava errado… E ainda não consigo andar direito, mas já não sinto dor e a cirurgia correu muito bem.“
Há cerca de uma semana, o cantor de 74 anos garantiu que, independentemente do resultado, essa seria a última cirurgia a que se iria submeter. “Vai ser a cirurgia final, porque não aguento mais”, explicou OZZY OSBOURNE. “Independentemente de como tudo acabe depois de amanhã, não me vou submeter mais a isso. Não posso.” É claro que poucos podem imaginar o que é ter de entrar e sair do hospital para várias cirurgias ao longo de vários anos, mas o cantor acabou por dizer ao seu filho, Jack que, para ele, estas entradas e saídas constantes do bloco operatório já são “como ir cortar o cabelo”.
Apesar de ter anunciado que ia deixar de fazer digressões em grande escala no início deste ano, o cantor está determinado a continuar a fazer concertos. O lendário OZZY OSBOURNE, agora com 74 anos, tem sido afligido por uma série de problemas de saúde nos últimos anos, intensificados por uma queda que lhe afectou a mobilidade, com todas as lesões resultantes e cirurgias subsequentes a deixarem-no com danos nervosos e graves problemas de equilíbrio.
Além disso, o cantor sofre também de PRKN 2 (uma forma de doença de Parkinson), que lhe foi diagnosticada há mais de duas décadas. No entanto, numa entrevista recente, Ozzy reiterou os seus planos de voltar aos palcos assim que isso lhe seja possível. Como é sabido, o ex-vocalista dos BLACK SABBATH fez algumas apresentações abreviadas em eventos desportivos no ano passado com a ajuda de um apoio que o ajudou a manter-se em pé.
“A verdade é que vivo para fazer concertos“, começou por dizer OZZY OSBOURNE, reafirmando que não sabe fazer mais nada na vida e que está determinado a continuar a fazer o que ama. “Tive de cancelar a minha tour na Europa, mas estou determinado a voltar aos palcos. Tenho de fazer mais concertos, mesmo que alguém tenha que me empurrar numa cadeira de rodas. Não há reforma possível neste ramo. Não é um trabalho, é uma paixão. E eu não sei fazer mais nada.“.
Infelizmente, no início de Julho, OZZY OSBOURNE viu-se uma vez mais forçado a adiar o regresso aos palcos e cancelou a sua participação na edição inaugural do festival Power Trip devido aos problemas de saúde que continuam a impedi-lo de manter-s eem pé durante muito tempo. “Por mais doloroso que seja, tive de tomar a decisão de desistir da minha participação no Power Trip em Outubro“, escreveu Osbourne num comunicado.