orphaned land

ORPHANED LAND: Adiam digressão europeia, incluindo os dois concertos anunciados para Portugal

Depois de muitos avanços e recuos, os concertos de celebração do 30.º aniversário dos ORPHANED LAND foram novamente adiados.

Os israelitas ORPHANED LAND acabam de anunciar o adiamento da sua próxima tour europeia, previamente anunciada para os meses de Janeiro e Março, para Setembro e Dezembro de 2024. Como anunciado, a banda ia fazer dois concertos em solo nacional, já nos próximos dias 23 e 24 de Janeiro, no Porto e em Lisboa, respectivamente, que ficam sem efeito. No entanto, os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para as novas datas, que vão ser anunciadas brevemente.

É com dor nos nossos corações que, mais uma vez, temos de adiar as nossas digressões europeias que estavam planeadas para Janeiro e Março“, pode ler-se num comunicado divulgado pelos ORPHANED LAND nas redes sociais. “Em tempos de guerra, é quase impossível sermos Orphaned Land, já que os nossos temas, conceitos, letras e álbuns sempre foram sobre problemas reais em vez de mitologias, e ter tantos fãs a passar por situações tão extremas torna isso impossível. Está tudo muito violento e barulhento à nossa volta, e é claro que o conflito actual entre o Hamas e Israel está a ter um impacto enorme nas nossas vidas. Durante estes tempos, devemos estar com as nossas famílias.

Este teria sido um bom momento para nos fazermos à estrada, já que o nosso disco de 30.º aniversário, «A Heaven You May Create», foi lançado na última sexta-feira e o propósito da música sempre foi aumentar as nossas esperanças, trazer luz e confortar-nos em tempos difíceis. No entanto, cada um destes adiamentos é por um bem maior, e encontraremo-nos novamente em breve! Queremos agradecer a todos os nossos fãs por nos apoiarem, isso dá-nos força durante estes tempos difíceis“, concluem os músicos.

O espectáculo de apresentação de «A Heaven You May Create», o novo álbum ao vivo dos ORPHANED LAND, vai decorrer em Israel no dia 13 de Dezembro e será transmitido para todo o mundo via Patreon. Se quiseres assistir poderás dar uma contribuição entre 5-100$. Podes encontrar mais informação aqui.