OBITUARY

OBITUARY: Celebram 30 anos do clássico «World Demise» com um ‘livestream’ muito especial

Os OBITUARY vão celebrar três décadas de «World Demise» em grande estilo. Confere todos os detalhes em baixo.

Os veteranos death metallers da Florida OBITUARY vão celebrar o 30.º aniversário do seu quarto álbum, o clássico «World Demise», tocando o disco na íntegra durante um livestream em estúdio, agendado para os dias 7 e 8 de Setembro. “Estamos super entusiasmados e queremos convidar todos os nossos seguidores ao redor do mundo a juntarem-se a nós nos dias 7 e 8 de Setembro enquanto celebramos o 30.º aniversário do «World Demise»“, dizem os músicos.

A transmissão ao vivo será feita em directo a partir do estúdio caseiro dos OBITUARY, o RedNeck Studio, na Florida, e vai consistir, segundo os próprios, “em duas noites seguidas repletas de temas clássicos dos OBITUARY e o álbum «World Demise» tocado na íntegra!“. A actuação da primeira noite, a 7 de Setembro, servirá como ensaio final para a tour nos Estados Unidos com os SEPULTURA, enquanto a segunda noite, 8 de Setembro, será dedicada à interpretação de «World Demise» do início ao fim. Podes encontrar toda a informação adicional no site oficial dos OBITUARY.

Como se sabe, os OBITUARY são hoje um dos poucos sobreviventes irredutíveis da explosão de death metal que, ali na transição dos anos 80 para os 90s, começava a ganhar forma na Florida. A par de ícones como DEATHDEICIDE e MORBID ANGEL, entre outros, conquistaram uma posição de destaque inegável no cenário da música extrema.

Nos tempos que correm, é justo dizer que muito do que foi feito nesse espectro durante os últimos trinta anos não seria possível sem discos como «Slowly We Rot»«Cause Of Death» e «The End Complete». Gravados entre 1989 e 1992, foi com essa trilogia de registos amplamente aplaudidos e elogiados que os OBITUARY estabeleceram a sua sólida reputação e, pelo caminho, definiram as regras para a uma abordagem muito própria ao género.

O mais recente álbum de estúdio dos OBITUARY, intitulado «Dying Of Everything», foi lançado no dia 13 de janeiro de 2023 pela Relapse Records. O 11.º longa-duração da banda foi mais uma vez gravado no seu próprio estúdio, o que tem acontecido desde «Executioner’s Return», de 2007, e a obra de arte da capa foi criada pelo pintor polaco Mariusz Lewandowski, que faleceu em Julho de 2022, com 62 anos.