Narrado e co-produzido por David Ellefson, ‘This Was My Life: The Story Of Nick Menza’ vai ser o primeiro filme a homenagear o legado do ex-baterista dos MEGADETH e a celebrar a sua vida.
O muito aguardado documentário This Was My Life: Nick Menza’s Metal Memories With Megadeth And Beyond já tem, finalmente, data de estreia. A primeira exibição do filme terá lugar no dia 13 de Fevereiro de 2025 no cinema Laemmle NoHo 7, em Los Angeles, Califórnia. O filme, que explora a vida e a carreira do lendário baterista de MEGADETH, contará com depoimentos de antigos elementos da banda, como David Ellefson, Chris Poland, Jeff Young e Chris Adler. Após a estreia, estará disponível em streaming e em formato físico, incluindo Blu-ray, sendo que um trailer oficial deverá ser lançado nos próximos dias.
O “parto” deste documentário tem sido muito complicado. Corria o ano de 2022, quando avançámos que o filme sobre a vida do falecido NICK MENZA estava “pronto para descolar” em 2023. Descrito como “a celebração da vida do famoso ex-baterista dos MEGADETH através de entrevistas com amigos e familiares“, This Was My Life: Nick Menza’s Metal Memories With Megadeth And Beyond foi anunciado ainda no ano de 2021, mas não houve grandes notícias a relatar desde então. Mais de um ano depois, a produtora executiva e realizadora Holly Mollohan, fez uma declaração em vídeo em nome da Screaming Butterfly Entertainment — e, nessa altura, tudo indicava que o documentário fosse editado em 2023.
Entretanto, no início deste ano, o trailer oficial do documentário sobre NICK MENZA estreou finalmente no stand da Ellefson Coffee Co. na NAMM, que decorre no Anaheim Convention Center, na Califórnia. A estreia foi apresentada por David Ellefson, ex-baixista dos MEGADETH, e pela irmã de Nick, Donia Menza Ontiveros. Seguiu-se a sessão de perguntas e respostas, que incluiu o guitarrista Chris Poland e Randall Kertz, que foi técnico de baixo de Ellefson de 1989 a 1990.
“Temos trabalhado muito, andámos a viajar pelo país a fazer entrevistas em Los Angeles, em Seattle e na Florida“, dizia a Sra. Mollohan sobre ‘This Was My Life: The Story Of Nick Menza’ em Outubro de 2022. “Recolhemos uma série de histórias fantásticas sobre o Nick e mal posso esperar para poder partilhá-las com todos vocês. Estou a tentar fazer um filme completo e está a correr mesmo, muito muito bem. Temos todas essas histórias fantásticas, que serão muito interessantes de ouvir. Além disso, estou entusiasmada por estar a fazer o filme para a família Menza e para todos os fãs.“.
‘This Was My Life: The Story Of Nick Menza’ é fruto de uma co-produção da Screaming Butterfly e da Ellefson Films, a produtora pertencente a David Ellefson, ex-baixista dos MEGADETH ”Tenho o orgulho de anunciar que vou narrar e co-produzir o documentário ‘This Was My Life: The Story Of Nick Menza’ e estou ansioso para partilhar com todos vocês a história de vida do Nick Menza, um dos mais celebrados bateristas de rock e metal de todos os tempos“, disse o baixista quando tornou público o seu envolvimento.
A família de Menza, por seu lado, mostrou-se sempre entusiasmada com a ideia de que os fãs vão ter oportunidade de ficar a conhecer pela primeira vez “a vida que o Nick levou antes, durante e depois de estar nos Megadeth. Vai ser épico!“.
This Was My Life: Nick Menza’s Metal Memories With Megadeth And Beyond vai ser o primeiro filme a homenagear o legado do músico e a celebrar a sua vida exactamente como ela foi. Num comunicado de imprensa, é descrito como “uma exploração inabalável da vida de um dos bateristas de thrash metal de maior sucesso de todos os tempos, autorizada pela família Menza. Desde a infância até o fim da sua vida, incluindo um relato verdadeiro, passo a passo, das repetidas tentativas fracassadas da formação clássica do «Rust In Peace».“
This Was My Life: Nick Menza’s Metal Memories With Megadeth And Beyond contará com fotos e vídeos raros e nunca antes vistos da coleção de fitas VHS arquivadas de Nick, filmados pessoalmente pelo próprio Menza de 1988 a 1991. Incluirá conteúdo exclusivo mostrando Nick trabalhando no estúdio, casa pessoal filmes, momentos casuais e festas com os seus colegas de banda, bem como outros artistas conhecidos da época com quem Nick andou em digressão.
Menza fez parte da banda liderada por Dave Mustaine de 1989 até 1998, e é considerado parte da formação “clássica” dos MEGADETH, que ficava completa com o guitarrista Marty Friedman e Ellefson no baixo. O quarteto gravou o material de maior sucesso da banda, incluindo o clássico «Rust In Peace», de 1990, e o enorme sucesso «Countdown To Extinction», de 1992. O baterista faleceu em 2016 de uma insuficiência cardíaca, tinha apenas 51 anos.