NERVOSA: Estreiam novo single e revelam quem é a nova vocalista da banda [vídeo-clip]

Depois de alguns meses bastante atribulados, e em que se sucederam mudanças de formação umas atrás das outras, as NERVOSA estão finalmente de volta com grandes novidades. Como se sabe, 2023 não tem sido, pelo menos até ao momento, um ano propriamente fácil para a banda que, depois de ter anunciado Helena Kotina como a sua nova guitarrista, perdeu pelo caminho a vocalista Diva Satanica e a baixista Mia Wallace. Hoje, terça-feira, 28 de Março, a banda estreou um novo single — intitulado «Endless Ambition», que já podes conferir no player em baixo — e, claro, aproveitou também para revelar a identidade a sua nova vocalista: nada mais nada menos que a Prika Amaral, guitarrista e única resistente da formação inicial da banda.

Numa entrevista recente com Gastão Moreira, apresentador do Kazagastão, Prika falou sobre as mudanças de formação que a banda tem sofrido nos últimos tempos e, em jeito de desabafo, pediu aos fãs de deixassem de a “massacrar na internet“. “Vi-me numa situação em que tive que remontar a banda inteira durante a pandemia“, começou por explicar. “Tive estabelecer uma relação com pessoas com que não tinha uma ligação. Eram todas meninas que tinham um mesmo sonho em comum, mas a verdade é que só quando vamos para a estrada é que descobrimos os nossos limites físicos e psicológicos. É aí que temos uma noção maior. Eu chamei essas meninas que nunca tinham tido experiências como essa, a nível profissional, com digressões mais extensas, por isso, para eles, era um mundo novo“.

A guitarrista comparou a situação das NERVOSA à de um emprego comum, onde alguém pode descobrir que quer trabalhar em outra coisa ou, pura e simplesmente, não está preparado para enfrentar os desafios que o ofício exige. Para terminar, e em jeito de desabafo, atirou: “a galera tem de parar de me massacrar na Internet, pelo amor de deus!“. Em 2023, a formação das NERVOSA é composta por Prika Amaral na voz e guitarra, Helena Kotina na guitarra, Hel Pyre no baixo e Michaela Naydenova na bateria.