Péssimas notícias para os apreciadores de doom e, particularmente, para os fãs dos MY DYING BRIDE.
Os MY DYING BRIDE cancelaram a sua participação no Maryland Death Fest 2024 e foram substituídos rapidamente pelos AGALLOCH, naquele que será o seu primeiro espectáculo na Costa Leste dos Estados Unidos desde 2014, e um dos poucos que fizeram (até agora) desde que se reuniram. Tudo isto, por si só, não seria propriamente notícia premente deste lado do Atlântico, mas, segundo dizem os organizadores do evento, os MY DYING BRIDE estão a preparar-se para cancelar também todas as datas anteriormente anunciadas para 2024.
“Após dois meses sem recebermos qualquer resposta aos nossos e-mails, os My Dying Bride informaram-nos recentemente vão cancelar todos os seus concertos confirmados em 2024”, explicaram os organizadores do Maryland Death Fest num breve comunicado divulgado através das suas redes sociais. “Suspeitamos que a banda vai falar sobre isto muito em breve, mas não vamos esperar porque o festival acontece no próximo mês e vocês merecem saber agora.
Além dos vistos já aprovados, que não serão utilizados, a nossa frustração prende-se principalmente com o facto de haver fãs que organizaram as suas viagens em torno da aparição dos My Dying Bride no MDF, e a banda decidiu cancelar a sua aparição à última hora sem oferecer uma razão legítima para fazê-lo“. Num comentário posterior, acrescentaram ainda: “Para que conste, sabemos o suficiente para poder dizer que isto não tem absolutamente nada a ver com uma questão de saúde, por isso não estamos a ser insensíveis nesse respeito”.
Até ao momento desta publicação, os MY DYING BRIDE, que vão lançar um muito aguardado novo LP no dia 19 de Abril, ainda não fizeram qualquer comunicação oficial sobre este assunto.