Ontem, quinta-feira, dia 26 de Outubro), os roqueiros MÖTLEY CRÜE confirmaram algo que há muito tempo se andava a especular: Mick Mars não vai fazer mais digressões com a banda. Na sua declaração, um representante do guitarrista citava a sua “luta dolorosa contra a Espondilite Anquilosante (A.S.)”, que já não lhe permite “aguentar os rigores da estrada.” Hoje, chega-nos a confirmação de outro rumor de longa data: o substituto de Mars em palco será nada mais nada menos que John 5, mais conhecido por tocar na banda de Rob Zombie desde 2005. De acordo com um post nas redes sociais do grupo, o guitarrista vai juntar-se a Nikki Sixx, Tommy Lee e Vince Neil já nos próximos espectáculos — incluindo a recentemente anunciada digressão europeia com os britânicos Def Leppard no próximo ano. John 5 já tem uma relação chegada com alguns dos membros dos Crüe, e até tem uma banda com um deles. Em Maio de 2021, o guitarrista anunciou a criação dos L.A. Rats, um super grupo em que se junta a Six, Rob Zombie e Tommy Clufetos. Até ao momento, lançaram apenas uma gravação, uma versão de «I’ve Been Everywhere», incluída na banda sonora do filme ‘The Ice Road’, de Liam Neeson.
“Embora a mudança nunca seja fácil, aceitamos a decisão do Mick de se retirar da banda devido aos desafios com a sua saúde“, escreve a banda. “Vimos o Mick gerir a sua Espondilite Anquilosante durante décadas e sempre a geriu de uma forma muito corajosa. Dizer ‘basta, já chega’ é o derradeiro acto de coragem. O som do Mick Mars ajudou a definir os MÖTLEY CRÜE desde o momento em que ligou a sua guitarra no nosso primeiro ensaio em conjunto. O resto, como se costuma dizer, é história. Vamos continuar a honrar o seu legado musical. Vamos cumprir os desejos do Mick e dar continuidade à nossa digressão pelo mundo em 2023 como estava planeado. É claro que sabemos que é preciso um músico absolutamente notável para ocupar o lugar de Mick, pelo que estamos gratos que o nosso bom amigo John 5 tenha concordado em embarcar nesta aventura connosco“. John 5, por seu lado acrescenta: “Sinto-me honrado por dar continuidade ao legado de Mick e estou ansioso por tocar estas canções“. Podes ver a declaração completa dos MÖTLEY CRÜE em baixo.
Depois daquela que foi a sua maior digressão norte-americana de estádios em 2022, os MÖTLEY CRÜE anunciaram recentemente que se vão juntar aos DEF LEPPARD numa rota pelo velho continente, com paragem assegurada em Portugal. Duas das mais celebradas bandas de rock’n’roll em todo o mundo, “aterram” no Passeio Marítimo de Algés. numa das muitas paragens da The WORLD Tour em 2023. Esta vai ser a maior digressão conjunta de ambas as bandas e chega ao nosso país no dia 23 de Junho de 2023. “Tivemos uma experiência incrível com a The Stadium Tour na América do Norte durante este verão e mal podemos esperar para levar os nossos concertos a todo o mundo com a The WORLD Tour em 2023. Crüeheads na América Latina e Europa: Preparem-se! Estamos mesmo a chegar e mal podemos esperar para finalmente ver-vos a todos novamente no próximo ano!», dizem os MÖTLEY CRÜE num comunicado.
— Mötley Crüe (@MotleyCrue) October 27, 2022