MOONSPELL: Concerto confirmado em Castelo Branco

Os MOONSPELL estão oficialmente confirmados na 7.ª edição do Festival Montepio Às Vezes o Amor, que se vai realizar nos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2021, em várias cidades portuguesas. A banda liderada por Fernando Ribeiro actua no dia 13 de Fevereiro de 2021 em Castelo Branco e, numa conferência de imprensa online, a voz do grupo confirmou que vão aproveitar a ocasião para estrear alguns novos temas do álbum «Hermitage», que será editado a 26 de Fevereiro do próximo ano. Estão já confirmados para o evento Carlão e Mafalda Veiga, GNR em Vila do Conde, Luísa Sobral em Tomar, Paulo Gonzo em Torres Novas, Deixem o Pimba em Paz em Lisboa e Porto e, por fim, Tiago Nacarato e Bárbara Tinoco em Leiria. Os bilhetes estarão à venda a partir de 14 de Dezembro. Mais informação em breve.

Recorde-se que, depois de, em Agosto, terem actuado nas Noites F, em Faro, e, em Setembro, no Lisboa ao Palco, os MOONSPELL anunciaram também um há muito esperado regresso ao Porto, para um espectáculo inserido no SANTA CASA PORTUGAL AO VIVO, que vai decorrer na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no próximo dia 17 de Dezembro. “Os Moonspell não acabam este ano sem visitar a Invicta, uma cidade que tão bem os sabe receber com foi o caso com a última data no Porto, no Hard Club esgotado“, pode ler-se num comunicado divulgado pela banda de Fernando Ribeiro nas redes sociais. Mais de um ano depois e com o disco novo já gravado, o Porto será a primeira cidade a receber uns Moonspell renovados e preparados para enfrentar o futuro!. Os músicos informam ainda que “este concerto respeitará todos as regras sanitárias designadas pela DGS para espetáculos ao vivo na Era Covid“.

«Hermitage», que sucede a «1755», de 2017, foi gravado com o produtor colombiano Jaime Gomez Arellano, famoso pela sua associação aos PARADISE LOST, ULVER e GHOST, entre muitos outros, durante Setembro e Outubro deste ano no Reino Unido. Segundo informações disponibilizadas pela banda, à semelhança do que já é habitual, todas as despesas da composição musical foram divididas a meias pelo guitarrista Ricardo Amorim e pelo teclista/guitarrista Pedro Paixão, com o conceito lírico a ser desenvolvido e executado por Fernando Ribeiro«Hermitage» vai conter um total de dez temas, incluíndo dois instrumentais. Além disso, haverá também alguns bónus nas edições especiais; entre eles, uma canção inédita e uma versão.