MIKAEL MAGLIERI

[R.I.P.] Faleceu MIKAEL MAGLIERI, proprietário dos lendários Rainbow Bar & Grill e Whiskey A Go Go

Figura incontornável na cena rock’n’roll da Sunset Strip, em Los Angeles, MIKAEL MAGLIERI tinha 73 anos.

MIKAEL MAGLIERI, proprietário dos lendários estabelecimentos Rainbow Bar & Grill e Whisky A Go Go, ambos situados na Sunset Strip de Hollywood, faleceu ontem, Domingo, 5 de novembro, supostamente de um ataque cardíaco. Maglieri tinha 73 anos e o Whisky A Go Go confirmou a sua morte num post nas redes sociais, escrevendo: “Ele era a melhor pessoa do mundo. A mais generosa. A mais amorosa. Apenas a melhor pessoa do mundo. Obrigado por tudo, Mikael. Nem conseguimos dizer o quanto vais fazer falta.

MIKAEL MAGLIERI era filho do proprietário original do Whisky A Go Go e do Rainbow Bar & Grill, Mario Maglieri, que faleceu em Maio de 2017 com 93 anos. Mikael seguiu de perto os passos do pai, começou como ajudante de bar e, eventualmente, assumiu a propriedade e a gerência dos dois estabelecimentos.

Desde a sua abertura em 1964, o Whisky A Go Go, na Sunset Strip de Los Angeles, recebeu alguns dos maiores astros da história do rock, incluindo os THE DOORS, THE BYRDS, Janis Joplin, Neil Young, THE LED ZEPPELIN, Alice Cooper, VAN HALEN, GUNS N’ ROSES, MÖTLEY CRÜE e METALLICA. Foi nesta sala que James Hetfield e Lars Ulrich viram pela primeira vez Cliff Burton em palco, acabando por recrutá-lo para a sua própria banda. Já em 1972, Mario abriu o Rainbow Bar & Grill na mesma rua do Whisky. Nos seus dias de glória, o bar contava com Keith Moon, John Lennon e Alice Cooper entre os seus clientes habituais.