JASON NEWSTED

Os METALLICA vão reeditar os primeiros cinco LPs em vinil colorido

«Kill ‘Em All», «Ride The Lightning», «Master Of Puppets», «…And Justice For All» e «Metallica» — também conhecidos como “os álbuns bons” dos METALLICA.

Os METALLICA anunciaram a reedição dos seus primeiros cinco álbuns internacionalmente. As edições em vinil colorido de «Kill ‘Em All» de 1983, «Ride The Lightning» de 1984, «Master Of Puppets» de 1986, «…And Justice For All» de 1988 e «Metallica» de 1991 começam a chegar às lojas em Novembro de 2023, mas já podes conferir as lojas na tua região que têm pré-encomendas disponíveis.

Se esta série de álbuns em vinil colorido parece familiar, é porque ela estava anteriormente disponível só nos Estados Unidos através de uma colaboração com o Walmart em Janeiro de 2021“, explica a banda no comunicado que anuncia as reedições comunicado. “A partir de 3 de Novembro e até 1 de Março de 2024, estas espectaculares prensagens coloridas dos nossos primeiros cinco álbuns vão chegar às lojas de todo o mundo“.

Recorde-se que os METALLICA completaram a primeira rota norte-americana da M72 World Tour no dia 9 de Setembro em Glendale, no Arizona. A banda vai actuar no festival Power Trip, que decorre no próximo fim de semana, antes de retomar a digressão com o seu próximo “No Repeat Weekend”, que acontece a 3 e 5 de Novembro em St. Louis, no Missouri.

O mais recente longa-duração dos METALLICA«72 Seasons», foi lançado em Abril deste ano. O disco trepou ao segundo lugar da Billboard 200 dos Estados Unidos, com 146.000 cópias vendidas apenas nas primeiras semanas. Desse total, 134 mil foram vendas efectivas de álbuns, o que em 2023 é óptimo — e um bom sinal da vitalidade do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.

Aclamado como tendo “algumas das canções mais profundas e contundentes da carreira [do grupo]”, «72 Seasons», o mais recente álbum dos METALLICA, foi lançado a 14 de Abril pela Blackened Recordings, a editora da própria banda. Produzido por Greg Fidelman com Hetfield e Ulrich, e totalizando mais de 77 minutos, o disco contém doze temas, e é o primeiro registo de originais desde «Hardwired…To Self-Destruct», de 2016.