Uma interpretação totalmente surreal de um dos mais famosos, e desafiadores, temas dos suecos MESHUGGAH.
Seja em que instrumento for, a «Bleed», dos MESHUGGAH, não é nada fácil de tocar; por isso, embora muitos adultos já tenham tentado dar o seu melhor para fazerem jus a uma canção tão complexa, provavelmente muita gente fica de queixo caído ao perceber que uma pequena criança não só fez uma versão, como também a executou bastante bem.
Dito isto, no player em baixo podes ver um miúdo de apenas 8 anos a atirar-se sem medos à composição dos suecos e a sua prestação é verdadeiramente impressionante. Convenhamos, para uma criança de oito anos de idade… Esta é uma cover impressionante.
O clip está no canal YouTube Momo De Monster, que mostra esta talentosa criança a tocar uma série de canções bem conhecidas, incluindo originais dos SLAYER, THE BLACK DAHLIA MURDER, ARCHSPIRE e muitos mais. Basta, de resto, dar uma vista de olhos a alguns desses clips para perceber que os seus dotes são incríveis. No entanto, de todas, esta reinterpretação da «Bleed» é absolutamente surreal. Mais não fosse, porque estamos a ver um miúdo a fazer algo que, alguns de nós, como adultos, nunca seriam capazes de fazer.
No início de 2023, os MESHUGGAH lançaram uma versão remasterizada do álbum «ObZen» de forma a assinalar o 15.º aniversário da sua edição. Com os temas a receberem outra passagem pelo estúdio e a experiência a resultar numa versão mais nítida do álbum de 2008, é natural que a banda olhe para o resto da sua discografia para ver o que mais pode fazer para “aprimorar” o seu fundo de catálogo.
Pois bem, em Julho, os MESHUGGAH, que nos visitaram no Verão do ano passado, já tinham anunciado uma edição comemorativa de 25.º aniversário do clássico de 1998 «Chaosphere», cujo som também foi alvo de uma remasterização exaustiva. Lançado em 1998, este foi o terceiro lançamento de estúdio da banda, inclui no alinhamento temas tão icónicos como «Neurotica», «New Millennium Cyanide Christ» ou «Corridor Of Chameleons» e reflectiu o momento em que os músicos suecos abandonaram o seu passado thrash para seguirem caminho para o lugar mais selvagem e super técnico que ocupam hoje em dia.
Como aconteceu com «ObZen», o material foi remasterizado em áudio de alta definição por Thomas Eberger e Sofia von Hage, da Stockholm Mastering. O resultado foi disponibilizado a 10 de Novembro de 2023 em todas as plataformas de streaming, juntamente com as versões físicas em CD e vinil. Todos os formatos físicos deste update de um dos títulos mais elogiados se sempre dos MESHUGGAH continuam disponíveis para encomenda através da loja virtual da Atomic Fire Records.