MEGADETH

MEGADETH: Improvisam actuação acústica em frente a um hotel em Buenos Aires [vídeo]

Os MEGADETH pegaram nos instrumentos e surpreenderam os fãs com a interpretação de três temas. Confere as imagens em baixo.

Numa manobra algo inesperada, os MEGADETH surpreenderam os seus seguidores com uma actuação acústica (e improvisada) em frente ao Hotel Madero, em Buenos Aires. Os fãs argentinos que assistiram ao pequeno set foram brindados com versões unplugged de «Trust», «Angry Again» e ainda «Symphony Of Destruction».

Neste caso, quando escrevemos unplugged, queremos mesmo dizer totalmente acústico – sem qualquer microfone ou amplificação, ao ar livre. Como podes ver nos vídeos disponíveis em baixo, o baterista Dirk Verbeuren nem sequer tem um instrumento e bate com as mãos nas pernas para manter o ritmo. Os fãs, por seu lado, não podiam ter ficado mais satisfeitos, cantando como se estivessem num jogo de futebol e, em momento, abafando mesmo a banda.

A actual digressão dos MEGADETH pela América Latina vai estender-se até o final de Abril, seguida por uma digressão Europeia em Junho, com passagem pelo EVILLIVƎ FESTIVAL, que decorre na MEO Arena, em LIsboa. Os veteranos do thrash andam na estrada com o novo guitarrista Teemu Mäntysaari, que se tornou um membro permanente da banda após a saída de Kiko Loureiro no ano passado.

Os MEGADETH andam actualmente na estrada a promover o seu mais recente álbum, intitulado «The Sick, The Dying… And The Dead!», que foi editado a 2 de Setembro de 2022 via UMe. O novo LP das lendas do thrash chegou depois de muitos sustos e tribulações, começando com o frontman Dave Mustaine a ser diagnosticado com um cancro na garganta em 2019. O progresso no longo processo de composição do LP foi interrompido para que o músico se submetesse a tratamento, e Mustaine revelaria que estava 100% livre da doença em Fevereiro de 2020.

Cerca de um mês depois, foi decretada a pandemia global, o que levou a mais atrasos e, eventualmente, o baixista de longa data David Ellefson foi expulso do grupo após um encontro sexual comprometedor se ter tornado público. Mustaine decidiu então substituir as linhas de baixo que já estavam totalmente gravadas, com Steve DiGiorgio, dos TESTAMENT, a regravar as faixas em estúdio. Uns meses depois, os MEGADETH acabariam por recrutar James LoMenzo para ocupar o lugar deixado vago por Ellefson.

«The Sick, The Dying… And The Dead!» vendeu 48.000 unidades equivalentes de álbuns só nos Estados Unidos durante a semana de lançamento, alcançando a terceira posição na Billboard 200 e tornou-se o oitavo álbum dos MEGADETH a entrar no Top 10 da tabela de vendas do outro lado do Atlântico. As entradas anteriores na Billboard 200 aconteceram com «Countdown To Extinction», «Youthanasia», «Cryptic Writings», «United Abominations»«Endgame»«Super Collider» e «Dystopia».