MEGADETH

MEGADETH: Dave Mustaine nomeia os seus solos favoritos entre todos os que escreveu

Entre mais de duzentas canções, o líder dos MEGADETH conseguiu escolher os seus solos e eleição.

Dave Mustaine, o vocalista, guitarrista e mentor dos MEGADETH, discutiu o seu trabalho como solista enquanto filmava uma nova mensagem de vídeo na sua conta oficial do Cameo, aplicação que permite aos utilizadores contratarem celebridades para gravarem mensagens de vídeo breves e personalizadas sobre praticamente qualquer assunto.

Como podes conferir em baixo, Mustaine nomeou os temas «The Threat Is Real», «Holy Wars (The Punishment Due», «Wake Up Dead» e «In My Darkest» como aqueles que contêm os seus solos de guitarra favoritos entre todos os que já escreveu e gravou.

Dirigindo-se a um fã chamado Nick, que tinha feito uma pergunta sobre os seus solos favoritos da vasta discografia dos MEGADETH, Dave disse: “É meio difícil dizer, porque há certos solos que têm uma grande recompensa, mas não os toco ao vivo há muito tempo, por isso esqueci-me de muitos deles — são mais de duzentas canções e muitos solos, entre outras coisas. Das músicas que tocamos e com as quais estou realmente familiarizado, entre os solos que toco e de que gosto, vou mencionar a «The Threat Is Real».

Adoro também a «Holy Wars». O da «Wake Up Dead» também é um óptimo solo para tocar; gosto muito dele. Foi um dos meus primeiros solos realmente grandes e que deixaram toda a gente interessada ​​nos Megadeth. Essa e a «[In My] Darkest Hour» também.

Classificado como No. 1 por Joel McIver no livro “The 100 Greatest Metal Guitarists”, Dave Mustaine é creditado por alguns como o padrinho do heavy metal rápido, primeiro como guitarrista original dos METALLICA e, depois, como o fundador dos MEGADETH.