MEGADETH

MEGADETH: Até KIKO LOUREIRO acha que DAVE MUSTAINE devia trazer o MARTY FRIEDMAN de volta à banda

Ainda antes de se afastar, o guitarrista brasileiro sugeriu mesmo ao líder dos MEGADETH que trouxesse Friedman de volta.

Muito em breve, os MEGADETH podem ter um problema em mãos, já que, até ao momento, continuam a não ter um segundo guitarrista permanente. É verdade que, desde que Kiko Loureiro se ausentou, têm contado com os préstimos do talentoso Teemu Mäntysaari, mas alegadamente o músico finlandês vai ter outros compromissos durante este ano. Resultado, Dave Mustaine tem de encontrar um substituto com carácter permanente o mais rápido possível.

Para surpresa de basicamente ninguém, durante uma entrevista recente à Guitar World, Loureiro deu uma opinião sobre quem acha realmente que devia ocupar a posição e, verdade seja dita, é o sonho molhado de qualquer fã mais antigo dos MEGADETH. Sim, é isso mesmo… O guitarrista brasileiro acha que Marty Friedman devia voltar.

Na verdade, eu mencionei ao management e ao Dave que achava que trazer o Marty Friedman de volta seria incrível. Não faço ideia se estão a discutir isso ou a falar com ele, mas eu disse-lhes isso. No entanto, não sei nada de concreto e não quero complicar ainda mais as coisas“, disse Kiko. Convenhamos, o que não falta por aí é mais gente a dizer exactamente o mesmo, sobretudo desde que Friedman aceitou juntar-se aos MEGADETH em palco em duas ocasiões distintas no último ano.

Recorde-se que, na sequência de uma digressão internacional de grande sucesso em 2023 pela Europa, Canadá e Estados Unidos, os MEGADETH já anunciaram as datas para uma nova rota Crush The World Tour, que vai acontecer em 2024. A banda vai materializar um retorno triunfal à América Latina para dez concertos, com a primeira actuação agendada para a cidade de Lima, no Peru, a 6 de Abril. Os destinos seguintes incluem Chile, Uruguai, Argentina, Brasil e México. Podes consultar mais informação no site oficial do grupo.

Em Abril de 2024, os MEGADETH vão regressar finalmente à América do Sul para fazer alguns concertos de promoção ao nosso mais recente álbum, «The Sick, The Dying… And The Dead!», e fico sempre muito, muito animado, porque há, de facto, algo realmente diferente na América do Sul“, diz Dave Mustaine. “Não sei o que é, mas seja lá o que for, é muito natural. Também estamos a planear uma surpresa realmente grande para onde tudo começou com o ‘Aguante Megadeth’, em Buenos Aires! Portanto… Se puderem, façam-me o favor de NÃO PERDER ESSE CONCERTO!“.

«The Sick, The Dying… And The Dead!» vendeu 48.000 unidades equivalentes de álbuns só nos Estados Unidos durante a semana de lançamento, alcançando a terceira posição na Billboard 200 e tornou-se o oitavo álbum dos MEGADETH a entrar no Top 10 da tabela de vendas do outro lado do Atlântico. As entradas anteriores na Billboard 200 aconteceram com «Countdown To Extinction», «Youthanasia», «Cryptic Writings»«United Abominations»«Endgame»«Super Collider» e «Dystopia».