“Para muita gente, é um disco polémico, mas eu adoro isso”, explica MAX CAVALERA.
Max Cavalera, ex-SEPULTURA, actualmente com os SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, KILLER BE KILLED e GO AHEAD AND DIE, falou sobre a sua paixão pelos METALLICA durante uma entrevista com no programa de rádio ‘Wired In The Empire’ da 96.7 KCAL-FM. A conversa centrou-se sobretudo no «The Black Album», que comemorava 30 anos por aqueles dias, mas o músico brasileiro não se furtou a ir mais atrás.
“Quando era miúdo, tinha o cabelo comprido e o meu primo estava sempre a forçar-me para que o cortasse, para me tornar um cidadão ‘comum’, dizia ele“, recordou Max. “A dada altura, ofereceu-se para me comprar qualquer disco importado que eu quisesse se cortasse o cabelo. Escolhi o «Ride The Lightning» e cortei o cabelo, depois deixei-o crescer outra vez e ganhei um disco incrível“.
Max, apesar da sua adoração confessa por sonoridades mais extremas, diz que “sim, adoro os Metallica“. “Foram uma grande influência nos primeiros trabalhos dos Sepultura. É fácil ouvir a influência do «…And Justice For All», do «Garage Days»“, continua ele. “Lembro-me bem de quando ouvi pela primeira vez o «The Black Album». A primeira coisa que aparece é a produção — é um álbum incrível e bem produzido, que tem algumas músicas realmente fantásticas. Para muita gente, é um disco polémico, mas eu adoro isso.”
“Acho que há óptimas canções ali. É um pouco diferente dos primeiros trabalhos, mas isso faz parte da vida. Todos os músicos entendem que as bandas mudam e isso faz parte do seu crescimento, e eles fizeram isso de uma forma que não deixou ninguém indiferente“, rematou o músico brasileiro.