MARTIN LACROIX

[R.I.P.] Faleceu MARTIN LACROIX, ex-vocalista dos CRYPTOPSY

Além da música, MARTIN LACROIX era também um artista gráfico e tatuador bastante elogiado.

Notícias muito tristes para quem gosta de death metal de qualidade superior. Morreu MARTIN LACROIX, ex-vocalista dos CRYPTOPSY. Lacroix liderou a banda canadiana entre 2001 e 2003, mas o único registo da sua passagem pelos maestros da brutalidade canadiana é o álbum ao vivo «None So Live», de 2003. Ao longo da sua carreira, o “grunhidor” também fez parte dos SEROCS, entre 2014 e 2015, e dos ENMITY, o grupo que fundou em 2023 e onde se manteve até à sua morte.

Além da música, MARTIN LACROIX era também um artista gráfico e tatuador bastante elogiado e contribuiu com arte e logótipos para bandas como GORGUTS, AUGURY e BEYOND CREATION, entre muitos outros. “Um muito sentido adeus ao Martin Lacroix, uma presença formidável nos Cryptopsy”, escreveu a banda. “A sua voz brutal, a habilidade artística e o calor humano vão fazer muita falta. Os nossos pensamentos estão com os seus entes queridos durante este momento difícil.

Os GORGUTS, por seu lado, também fizeram questão de prestar uma última homenagem a Lacroix, com o seguinte comunicado: “É com profunda tristeza que comunicamos a morte nosso querido amigo Martin Lacroix. O Martin não era apenas um artista talentoso, mas também um amigo próximo do Luce um fã dedicado dos Gorguts, que elaborou o design HarpSkull e, mais tarde, contribuiu com toda a arte para o «Colored Sands» e algumas peças para a compilação «…And Then Comes Lividity: A Demo Anthology». A cena perdeu uma joia preciosa e ele sempre será lembrado.