MARILYN MANSON

MARILYN MANSON: Revela vídeo-clip para o novo single «Raise The Red Flag» [streaming]

Na sequência de «As Sick As The Secrets Within», MARILYN MANSON acaba de lançar o segundo single da sua campanha de regresso.

MARILYN MANSON acaba de revelar mais um novo tema como parte da sua campanha de regresso às lides. O mais recente single do polémico shock rocker norte-americano intitula-se «Raise The Red Flag», sendo o segundo tema de Manson a ser lançado pela Nuclear Blast Records durante as últimas semanas, sucedendo assim ao single e vídeo-clip «As Sick As The Secrets Within», disponibilizado no início deste mês.

Estes dois temas marcam os primeiros lançamentos de MARILYN MANSON desde o longa-duração «We Are Chaos», de 2020. Como podes comprovar no player em baixo, em contraste com o som mais denso de «As Sick As The Secrets Within», a novidade «Raise The Red Flag» apresenta uma vibe mais industrial e pronta para as pistas de dança, com linhas vocais distorcidas e um ritmo pulsante.

It’s time to beat up the bullies / And wash the bullseye off my back“, canta Manson no refrão provocador. “My red flag is your white one soaked in blood.

MARILYN MANSON, que está actualmente em tour nos Estados Unidos na companhia dos FIVE FINGER DEATH PUNCH e SLAUGHTER TO PREVAILS, ainda não apresentou «Raise The Red Flag» ao vivo, mas a «As Sick As The Secrets Within» teve a sua estreia no palco logo após a canção estrear nas plataformas de streaming. Manson e a sua banda actual — que inclui a guitarrista Reba Meyers, dos CODE ORANGE e Piggy D, antigo baixista de Rob Zombie — actuam hoje, 16 de Agosto, à noite, no Ruoff Music Center, em Noblesville, no Indiana.

Recorde-se que, aproveitando o embalo, e o lançamento do primeiro novo single desde 2020, MARILYN MANSON anunciou também o seu regresso à Europa, para uma tour a decorrer em Fevereiro de 2025. A rota tem início marcado para o dia 10 de Fevereiro, em Zurique, na Suíça. e prolonga-se até ao dia 23 de Fevereiro, terminando com uma actuação em Wolverhampton, no Reino Unido. Pelo meio, o cantor vai passar também por Milão, Munique, Brno, Berlim, Copenhaga, Amesterdão, Londres e Newcastle. Podes consultar a rota completa aqui.

No passado dia 15 de Maio, as redes sociais de MARILYN MANSON foram actualizadas com um vídeo que indicava que o roqueiro já estava em marcha para a um lugar de aparente normalidade na sua já longa carreira, apenas alguns anos após ter sido sumariamente “expulso” da indústria. Como noticiado, MARILYN MANSON foi dispensado pela sua editora, a Loma Vista Recordings, em 2021, na sequência de diversas alegações de abuso dirigidas ao cantor por parte de várias mulheres, entre as quais se contam a estrela de “Westworld”, e ex-namorada de Manson, Evan Rachel Wood.

Exactamente na mesma altura, o artista perdeu também o apoio da sua agência de management e de diversas marcas e produtores com os quais tinha estado a desenvolver projectos para cinema e televisão. Desde então, MARILYN MANSON foi alvo de várias investigações e processos judiciais, sendo que alguns deles estão a decorrer até hoje. Verdade seja dita, o cantor foi cercado por praticamente todos os lados e os processos judiciais por parte de ex-namoradas, colaboradores mais ou menos próximos e até pessoas associadas à sua entourage foram-se acumulando, com as datas de julgamento a sucederem-se.