MANSON

MARILYN MANSON: «One Assassination Under God – Chapter 1» [vídeo-clip + streaming]

O regresso de MARILYN MANSON reforça a sua intenção de permanecer relevante no panorama musical actual, mesmo no meio da turbulência que o tem perseguido nos últimos anos.

Hoje, sexta.feira, dia 22 de Novembro, MARILYN MANSON lançou finalmente o seu tão aguardado novo álbum de estúdio. Paralelamente, foi revelado um vídeo-clip oficial de «One Assassination Under God», o tema-título daquele que é já seu 12.º registo longa-duração. Realizado por Bill Yukich, o clip acompanha o lançamento do disco via Nuclear Blast Records, marcando o início de um novo capítulo na carreira do controverso shock rocker norte-americano.

«One Assassination Under God – Chapter 1» é apenas a primeira parte de um projecto que se apresenta como uma narrativa musical e visual. Este registo sucede a uma pausa significativa de lançamentos, uma vez que «We Are Chaos», aquele que era, até hoje, o mais recente LP de MARILYN MANSON, remonta a 2020. Recorde-se que, nos últimos meses, a antecipação para este novo disco foi alimentada pela edição de três singles muito promissores: «As Sick As The Secrets Within» e «Raise The Red Flag» em Agosto, seguidos por «Sacrilegious», em Setembro.

Co-produzido por MARILYN MANSON com Tyler Bates, o retorno do cantor norte-americano aos discos marca também os primeiros frutos de um novo contrato com a Nuclear Blast Records, assinado em Maio. Uns meses depois, Manson regressou também aos palcos pela primeira vez após a pandemia, sendo que o seu primeiro concerto em quatro anos aconteceu no dia 2 de Agosto, em Hershey, na Pensilvânia, que deu o tiro de partida para uma digressão de Verão a acompanhar os Five Finger Death Punch.

No dia seguinte, MARILYN MANSON apresentou, pela primeira vez, «As Sick As The Secrets Within» ao vivo, num espectáculo em nome próprio no Fillmore, em Silver Spring, no Maryland. Estas foram também as primeiras actuações a contar com a sua nova formação de banda ao vivo, que inclui nomes conhecidos como Bates na guitarra e Gil Sharone na bateria, acompanhados por Reba Meyers, dos Code Orange, na segunda guitarra, e Matt Montgomery, mais conhecido como Piggy D. no baixo.

Nos últimos anos, MARILYN MANSON tem estado envolvido em várias disputas legais decorrentes de acusações de abuso sexual, emocional e físico feitas por várias mulheres, incluindo a actriz Evan Rachel Wood. O artista, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, negou sempre todas as acusações, alegando que são falsas e movidas por interesses financeiros. Em resposta, a sua equipa de advogados avançou com processos por difamação contra algumas das alegadas vítimas e, embora algumas dessas acções legais contra Manson tenham sido arquivadas por falta de provas, a controvérsia continua a pairar sobre a sua figura pública.