MACHINE HEAD

MACHINE HEAD: WACŁAW “VOGG” KIEŁTYKA abandona o grupo

“Isto iria acontecer mais tarde ou mais cedo”, explica WACŁAW “VOGG” KIEŁTYKA, guitarrista e timoneiro dos DECAPITATED, que integrou os MACHINE HEAD em 2019.

O guitarrista Wacław “Vogg” Kiełtyka deixou os MACHINE HEAD. O músico polaco juntou-se à banda de São Francisco em 2019 e agora, num comunicado divulgado através das suas redes sociais, explicou que decidiu terminar a sua colaboração com a banda liderada por Robb Flynn para continuar a focar-se nos seus DECAPITATED. Segundo Vogg, o seu último concerto com a banda aconteceu em Outubro de 2023, mas, até ao momento, os MACHINE HEAD ainda não teceram quaisquer comentários relativamente a esta situação.

Olá! Ultimamente tenho recebido muitas perguntas sobre o meu papel enquanto guitarrista dos Machine Head“, começou por escrever Wacław “Vogg” Kiełtyka. “Portanto, queria dar-vos uma rápida actualização sobre o que está a acontecer. A digressão sul-americana que fizemos em Outubro de 2023 foi a última que diz com eles. Isto iria acontecer mais tarde ou mais cedo, já que tanto os Decapitated como os Machine Head são, actualmente, bandas activas. Portanto, não é surpresa que algumas digressões se sobreponham.

Os Decapitated são a minha banda número 1, e temos alguns planos incríveis para este ano. Estamos todos prontos para chegar novamente aos Estados Unidos e embarcar numa digressão europeia. Isso não é tudo; também temos alguns concertos emocionantes nas cartas e uma sessão de estúdio agendada, e mal posso esperar para deitar mãos à obra.”

Wacław “Vogg” Kiełtyka conclui: “De resto, só queria agradecer ao Rob Flynn, ao Joseph, ao Jared MacEachern, ao Matt Alston e a todos os incríveis membros da equipa dos Machine Head com quem tive o enorme prazer de trabalhar durante o meu tempo na banda. Não posso agradecer o suficiente por todas as oportunidades e experiências incríveis que me deram. Vou guardar sempre com carinho todos os momentos loucos que partilhámos juntos. Espero que os Machine Head continuem a prosperar no futuro. Quanto a mim, vou concentrar-me nos Decapitated, mas também estou pronto para ajudar outras bandas em caso de emergência.

Recorde-se que, em Março, os DECAPITATED regressam a Lisboa e Porto para interpretar o clássico «Nihility» na íntegra e trazem “suporte” de luxo.