Pois é, o Robb Flynn é um daqueles músicos que sabe exactamente com usar as redes sociais em seu proveito e, com os seus MACHINE HEAD impossibilitados de andar na estrada a celebrar a estreia «Burn My Eyes», tem mantido o nome da sua banda na ribalta através do de um muito aplaudido podcast e de uma série de outras actividades online. No player em cima, podemos assistir, por exemplo, a uma das últimas Acoustic Happy Hour do frontman da banda de São Francisco, que foi originalmente transmitido ao vivo no Facebook Live antes do Natal.
A sessão, com quase duas horas de duração, inclui covers de «Hotel California» dos THE EAGLES, «Black» dos PEARL JAM e «Bleed The Freak» dos ALICE IN CHAINS, bem como interpretações acústicas de dois originais dos MACHINE HEAD, «Is There Anybody Out There?» e «Descend The Shades Of Night». Recentemente, Flynn disse à Kerrang! que as Acoustic Happy Hour “são basicamente um espectáculo gratuito no Facebook. Tento aprender duas novas músicas todas as sextas-feiras. Aceito pedidos e tento tocar músicas dos MACHINE HEAD que nunca foram tocadas ao vivo em acústico. […] Tem sido incrível. Os primeiros três ou quatro foram horríveis — eu sabia que iam ser –, mas sabia que se continuasse a aguentar durante seis semanas, superaria este desafio“.
“Durante os primeiros vinte anos da minha carreira, nunca tive aulas de canto”, continuou ele. “Portanto, decidi fazer algumas há cerca de dez anos atrás. Com estes espectáculos acústicos, voltei a entrar em contacto com meu antigo professor para tentar descobrir porque posso fazer um concerto dos MACHINE HEAD de três horas e meia, mas fazer esta voz limpa está a dar cabo de mim. Tem sido uma boa oportunidade para desaprender todas as merdas erradas e de fazer as coisas certas.” No mês passado, os MACHINE HEAD lançaram um novo single, intitulado «My Hands Are Empty», via Nuclear Blast. A canção marcou a primeira colaboração musical entre Flynn e o guitarrista original do «Burn My Eyes», Logan Mader, em 24 anos.