Robb Flynn e companhia a fazerem uma explosiva versão de uma das mais famosas versões de todos os tempos.
Robb Flynn e Jared MacEachern, dos MACHINE HEAD, prestaram uma sentida homenagem a SINÉAD O’CONNOR com uma versão do tema «Nothing Compares 2 U» durante a sua mais recente Electric Happy Hour, que decorreu na última sexta-feira, dia 28 de Julho. Ao apresentar a música, Flynn disse ao público via Facebook Live e YouTube: “Como alguns de vocês sabem, a Sinéad O’Connor faleceu. Não vou sentar-me aqui e dizer que fui o maior fã da Sinéad O’Connor, embora sempre a tenha achado muito fixe… Mas devo dizer que adoro esta música. Ouvi o original do Prince e, definitivamente, acho que a versão dela supera o original. Portanto, vamos tocar a versão da Sinéad Versão da música de uma canção do Prince chamada «Nothing Compares 2 U».” Podes conferir a interpretação do êxito de 1990 no player em baixo.
O’Connor foi encontrada inconsciente num apartamento em Londres na quarta-feira, 26 de julho, apenas algumas semanas após ter-se mudado para a cidade. A sua morte não está a ser tratada como suspeita. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento da nossa amada Sinéad. A família e amigos estão devastados e pedem privacidade neste momento tão difícil“, confirmou a família num breve comunicado. O’Connor atingiu o sucesso em larga escala em 1990 com o lançamento do single «Nothing Compares 2 U», uma canção escrita e composta por Prince.
No documentário “Nothing Compares”, lançado no ano passado, Sinéad reflectiu sobre a sua ascensão à fama e explicou por que foi compelida a rasgar uma foto do Papa João Paulo II diante das câmaras de TV. “Encontrei um artigo sobre famílias que tentaram apresentar queixas contra a igreja por abuso sexual e foram silenciadas”, disse ela. “Basicamente, tudo em que fui criada para acreditar era mentira.” O’Connor rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II após interpretar uma versão a cappella de «War», original de Bob Marley e disse ao público para “lutar contra o verdadeiro inimigo“.
No total, Sinéad O’Connor lançou dez álbuns, sendo o recente «I’m Not Bossy, I’m The Boss», de 2014. Embora tenha anunciado a sua retirada do mundo da música e das tours em 2021, afirmando que “envelheceu” e estava “cansada“, mudou de ideias em poucos dias, dizendo: “Eu amo o meu trabalho. Fazer música. Não gosto das consequências de ser uma mulher talentosa (e franca), sendo que tenho que atravessar paredes de preconceito todos os dias para ganhar a vida.” Em 2022, um dos filhos da cantora irlandesa, Shane Lunny, faleceu com apenas 17 anos. O’Connor deixa três outros filhos, Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio.