“É um privilégio representar o meu género, o meu estilo e o incrível poder da música que nos une a todos“, explica LZZY HALE.
Após 127 anos de história, a Gibson tem finalmente uma mulher como embaixadora da marca. A parceria entre Lzzy Hale, a líder dos HALESTORM, foi anunciada recentemente e vai contemplar uma nova colecção de guitarras Epiphone e Kramer. Segundo comunicado de imprensa, Hale uniu-se aos luthiers das duas marcas para projectar dois modelos de guitarra — que já estão esgotadas! —, incluindo a Gibson Lzzy Hale Explorer e a Epiphone Lzzy Hale Explorer.
“Estou muito honrada por ser nomeada embaixadora da Gibson“, diz Lzzy. “Desde os 16 anos, que tinha o sonho de fazer parte do círculo de artista ligados a esta marca. É uma sensação incrível saber que o sonho se tornou realidade. Na verdade, acende-se algo mágico dentro de mim quando seguro uma guitarra Gibson nas mãos, que são as mesmas guitarras que meus antepassados do rock penduraram nos ombros. Com a Gibson, sou a estrela de rock que devo ser. É um privilégio representar o meu género, o meu estilo e o incrível poder da música que nos une a todos com minha linda família Gibson“.
Cesar Gueikian, o CEO da empresa, acrescenta: “É uma honra dar as boas-vindas à Lzzy Hale como a nossa mais nova embaixadora da Gibson. […] Desde o início da sua carreira, a Lzzy tinha uma visão clara do que queria alcançar e esforçou-se para lá chegar sem se comprometer. Como exemplo, abriu e continua a abrir caminho para outros artistas“. Podes ver guitarras exclusivas da colecção de Lzzy aqui.
a vocalista/guitarrista Lzzy Hale e o seu irmão, o baterista Arejay formaram o HALESTORM quando ainda estavam no liceu, corria o ano de 1998. O guitarrista Joe Hottinger juntou-se a eles em 2003, seguido pelo baixista Josh Smith em 2004. Liderados pela carismática Lzzy, transformaram-se numa das bandas de hard rock mais bem-sucedidas do início do século XXI. Com um som agressivo, mas orelhudo, que colou nas rádios rock norte-americanas, têm feito digressões incansavelmente e já dividiram o palco com quase todos os seus parceiros mais populares do outro lado do Atlântico.
Há exactamente uma década, os HALESTORM foram presenteados com um muito cobiçado Grammy para ‘Melhor Performance Hard Rock/Metal’ pelo single «Love Bites (So Do I)», do segundo álbum de estúdio, «The Strange Case Of…». Os seus lançamentos subsequentes, «Into The Wild Life» (de 2015), «Vicious» (de 2018) e o muito elogiado «Back From The Dead», de 2022, transformaram-nos num enorme caso de popularidade à escala global.
Mais de duas décadas e cinco muito bem sucedidos álbuns após terem dado os primeiros passos, os músicos norte-americanos fizeram-se de novo à estrada na Europa e, pela primeira vez em dez anos, regressam a Portugal para uma actuação arrebatadora no Lav – Lisboa Ao Vivo.