Campanha de angariação de fundos

Com mais de duas décadas de existência e de publicações ininterruptas, a revista LOUD!, a única publicação portuguesa impressa dedicada à música alternativa, está a levar a cabo uma campanha de crowdfunding com o objectivo de continuar a manter viva a sua actividade, após as quebras de investimento publicitário verificadas no mês de março provocadas pelo impacto da Covid-19. “A partir do momento em que foi decretado o estado de emergência em Portugal, tornou-se óbvio que não estavam reunidos os meios necessários para continuarmos a operar normalmente”, diz José Miguel Rodrigues, editor desta publicação independente que nasceu em 2000. Ainda assim, e com bastante esforço por parte de toda equipa, nos dois últimos meses, a revista LOUD! conseguiu chegar a todos os leitores, num formato digital e totalmente gratuito.

Face ao actual panorama da indústria discográfica e da música ao vivo, muitos dos anunciantes decidiram cancelar a publicidade agendada para esses meses– e, como se isso não bastasse, a isto acresce, o déficit gerado pela ausência da revista nas bancas, representando income zero nestes meses”, afirma José Miguel Rodrigues. “Os nossos colaboradores e o nosso designer não estão a ser pagos. Abraçaram a causa e continuaram a laborar, não só na tentativa de manterem a LOUD! viva, mas também de a fazerem chegar aos leitores. Se esta situação durar muito mais tempo estamos a falar de um déficit significativo que pode levar ao desaparecimento desta revista.

Com publicação ininterrupta há mais duas décadas, a LOUD! é a grande referência mensal para todos os amantes do rock e demais sonoridades alternativas. Com uma linha editorial reconhecida mundialmente, dando voz aos artistas e eventos nacionais, esta publicação chega também ao que de melhor o panorama musical internacional tem para oferecer. A LOUD! #230, relativa ao mês de Maio de 2020 está, nunca é demais recordar, disponível de forma totalmente gratuita aqui.

A outra forma de nos ajudarem, que também pode ser crucial, é partilharem o máximo possível o link que vos trouxe aqui nas vossas redes sociais, fazendo eco da situação em que nos encontramos. Leitores, músicos, bandas, editoras, assessores de imprensa ou, simplesmente, melómanos em geral, a verdade é que, mais que nunca, precisamos de cada um de vocês.