LACUNACOIL

Com «Ode To Life Pristine», LIV KRISTINE oferece um vislumbre promissor do que está para vir em «Amor Vincit Omnia», que tem data de edição agendada para Abril.

Após um período de silêncio prolongado, a rainha norueguesa do dark metal LIV KRISTINE voltou com o single «Ode To Life Pristine», uma poderosa e emotiva composição que antecipa o lançamento do seu novo álbum de estúdio, intitulado «Amor Vincit Omnia», que tem data de edição marcada para o dia 25 de Abril, através da Metalville Records. Como o próprio título faz antever, o tema afirma-se como uma ode à vida em estado puro, captando a beleza e a simplicidade da existência com uma intensidade emocional arrebatadora.

A canção, que pode ser escutada no player em baixo, combina elementos de dark rock e doom, criando uma atmosfera envolvente e visceral que prende o ouvinte desde os primeiros acordes. A entrega vocal característica de LIV KRISTINE, como sempe marcada por uma delicadeza sombria e uma profundidade notável, dá vida à essência contemplativa desta composição.

A cantora norueguesa regressa assim em força, dois anos após o lançamento de «River Of Diamonds», reafirmando a sua posição como uma das vozes mais icónicas e respeitadas do metal gótico. «Amor Vincit Omnia» será o sétimo LP a solo de LIV KRISTINE e promete consolidar ainda mais o seu legado artístico, explorando novas camadas sonoras sem nunca perder a essência que a tornou uma referência incontornável do género.

A música de «Amor Vincit Omnia» foi composta por Sascha Dannenberger, um músico de sessão e de palco altamente requisitado, que também assumiu a produção do álbum nos SaDinTheBox Studios e no Twilight Sound Studio, em Karlsruhe, na Alemanha. O material foi posteriormente masterizado por Andy Classen no prestigiado Stage One Studio, sendo que a colaboração entre LIV KRISTINE e Dannenberger resultou numa fusão sofisticada de dark rock com elementos de doom e até influências pop subtis, que “ajudaram a criar uma atmosfera sonora coesa e hipnótica, onde cada canção é tratada com um cuidado especial para destacar a sua identidade emocional única“, pode ler-se no comunicado de imprensa.

O lado visual do álbum também recebeu uma atenção especial. O impressionante trabalho artístico, que pode ser visto em baixo, foi concebido por Marc Niederhagemann, dos estúdios ArtWeRK – Mediadesign, complementado por fotografias de Mariël Rohrbach. As imagens de estilo gótico refletem na perfeição o universo musical e lírico que dominam «Amor Vincit Omnia» e reforçam ainda um pouco mais toda essa atmosfera sombria e emocional. As pré-encomendas dos formatos físicos estão disponíveis aqui.

01. Prelude | 02. Amor Vincit Omnia | 03. Ode To Life Pristine | 04. 12th February | 05. Angel In Disguise | 06. Hold It With Your Life | 07. Sapphire Heaven | 08. Unzip My Love | 09. Melange (When Addiction Calls) | 10. Tangerines | 11. When Stillness Speaks