GRAVEYARD

Com «12th February», LIV KRISTINE oferece mais um vislumbre promissor do que está para vir em «Amor Vincit Omnia», que tem data de edição agendada para o final deste mês.

A poucos dias de lançar o muito aguardado álbum «Amor Vincit Omnia», a cantora norueguesa LIV KRISTINE revelou ao mundo «12th February», uma faixa emocionalmente carregada que oferece um vislumbre da profundidade artística e emocional do seu mais recente registo a solo. Com lançamento previsto para o próximo dia 25 de Abril, via Metalville Records, este será o sucessor do muito aclamado «River Of Diamonds», lançado em 2023, e promete afirmar ainda mais a maturidade criativa da artista.

Em «12th February», Liv Kristine volta a conjugar com mestria a sua inconfundível voz etérea com música mais sombria, fundindo delicadeza melódica com uma tensão melancólica. A canção é descrita como uma reflexão sobre a vida, apresentada “a partir de uma perspectiva quebrada, mas também bela e amorosa”, sugerindo uma dualidade emocional que atravessa toda a composição. A justaposição entre as linhas vocais angelicais e as guitarras mais densas cria uma atmosfera quase cinematográfica, onde o ouvinte é convidado a mergulhar em estados de introspeção profunda.

Recorde-se que, após um período de silêncio prolongado, LIV KRISTINE voltou recentemente às edições com o single «Ode To Life Pristine», uma poderosa e emotiva composição que antecipou o lançamento do seu novo álbum de estúdio. Como o próprio título fazia desde logo antever, o tema afirmou-se como uma ode à vida em estado puro, captando a beleza e a simplicidade da existência com uma intensidade emocional arrebatadora.

A canção, que pode ser escutada no player em baixo, combina elementos de dark rock e doom, criando uma atmosfera envolvente e visceral que prende o ouvinte desde os primeiros acordes. A entrega vocal característica de LIV KRISTINE, como sempe marcada por uma delicadeza sombria e uma profundidade notável, dá vida à essência contemplativa desta composição.

A cantora norueguesa regressa assim em força, dois anos após o lançamento de «River Of Diamonds», reafirmando a sua posição como uma das vozes mais icónicas e respeitadas do metal gótico. «Amor Vincit Omnia» será o sétimo LP a solo de LIV KRISTINE e promete consolidar ainda mais o seu legado artístico, explorando novas camadas sonoras sem nunca perder a essência que a tornou uma referência incontornável do género.

A música de «Amor Vincit Omnia» foi composta por Sascha Dannenberger, um músico de sessão e de palco altamente requisitado, que também assumiu a produção do álbum nos SaDinTheBox Studios e no Twilight Sound Studio, em Karlsruhe, na Alemanha. O material foi posteriormente masterizado por Andy Classen no prestigiado Stage One Studio, sendo que a colaboração entre LIV KRISTINE e Dannenberger resultou numa fusão sofisticada de dark rock com elementos de doom e até influências pop subtis, que “ajudaram a criar uma atmosfera sonora coesa e hipnótica, onde cada canção é tratada com um cuidado especial para destacar a sua identidade emocional única“, pode ler-se no comunicado de imprensa.

O lado visual do álbum também recebeu uma atenção especial. O impressionante trabalho artístico, que pode ser visto em baixo, foi concebido por Marc Niederhagemann, dos estúdios ArtWeRK – Mediadesign, complementado por fotografias de Mariël Rohrbach. As imagens de estilo gótico refletem na perfeição o universo musical e lírico que dominam «Amor Vincit Omnia» e reforçam ainda um pouco mais toda essa atmosfera sombria e emocional. As pré-encomendas dos formatos físicos estão disponíveis aqui.

01. Prelude | 02. Amor Vincit Omnia | 03. Ode To Life Pristine | 04. 12th February | 05. Angel In Disguise | 06. Hold It With Your Life | 07. Sapphire Heaven | 08. Unzip My Love | 09. Melange (When Addiction Calls) | 10. Tangerines | 11. When Stillness Speaks