LAMB OF GOD

LAMB OF GOD e MASTODON anunciam a épica ‘Ashes Of Leaviathan Tour 2024’

Os LAMB OF GOD e MASTODON vão unir-se para uma das ’tours’ de peso deste ano. Prometem dois álbuns clássicos tocados na íntegra e “suporte” de luxo.

Afinal, os rumores de ontem não eram só rumores. Os LAMB OF GOD e os MASTODON vão embarcar numa digressão conjunta para comemorar, respectivamente, duas décadas dos álbuns clássicos «Ashes Of The Wake» e «Leviathan». Anunciada há poucos momentos, a digressão também contará com a nova banda de KERRY KING, com os MALEVOLENCE e os UNEARTH como bandas de apoio.

Como previsto, a rota vai contar com os dois cabeças de cartaz a tocar na íntegra os álbuns mencionados acima durante as suas actuações, assim como outros sucessos, é claro. A tour começa no dia 19 de Julho em Grand Prairie, no Texas, e termina em 31 de Agosto em Omaha, Nebraska. Pelo meio, passam também pelo Canadá, com datas em Montreal, Ontário, Calgary, Alberta e Penticton.

Até ao momento, pensar numa passagem deste cartaz pela Europa é mesmo só pensamento demasiado positivo, mas seria bem interessante vê-los a fazer algo semelhante deste lado ao Atlântico. Entretanto, já podes conferir a rota completa em baixo.

Formados em Richmond, os LAMB OF GOD lançaram o álbum de estreia «New American Gospel» em 2000, afirmando-se como um dos nomes a ter em conta na revolução sónica que o underground norte-americano estava a sofrer na altura. Ao longo das últimas décadas estabeleceram-se como uma das mais bem sucedidas propostas da sua geração, contando hoje com sete álbuns de estúdio no fundo de catálogo e mais dois milhões de discos vendidos só nos Estados Unidos.

Oriundos de Atlanta, na Georgia, Estados Unidos, os MASTODON são caso raro no espectro da música pesada – os fãs adoram-nos, os críticos aplaudem-nos e os seus parceiros querem ser como eles. Das descargas de «Remission» e «Leviathan» à atitude consideravelmente mais directa e orelhuda dos LPS mais recentes, passando pelos exigentes exercícios conceptuais que são «Blood Mountain», «Crack The Skye» e «The Hunter», os músicos têm provado de forma consistente que, para cada lugar de destaque na tabela de vendas da Billboard, para cada concerto esgotado ou para cada nomeação para os Grammy,
há uma colecção de grandes temas e sucessivas demonstrações de um talento técnico sem precedentes.