A plataforma KNOFEST anunciou um festival online gratuito composto inteiramente por artistas emergentes. O evento, denominado Pulse Of The Maggots Fest, vai acontecer já na próxima sexta-feira, dia 13 de Novembro e apresentará vinte bandas em três palcos ao longo do dia. Sobem ao palco desta edição inaugural os WARGASM, YEAR OF THE KNIFE TALLAH, ORBIT CULTURE, DEATH BLOOMS, OCTOBER ENDS, HACKTIVIST, PRXJEK, CERBERUS, dEMOTIONAL, VENDED, SCARLET, INTROTYL, DIAMOND CONSTRUCT, VCTMS, DEATH TOUR, THROWN INTO EXILE, ONCE AWAKE, 156 SILENCE e I REVOLT. Vais poder ver tudo, à borla, aqui.
O festival começa no palco MusiCares às 20:00 (hora portuguesa), com a abertura do Rock Against Racism às 22:30 e o palco ESP começa à 01:00. Como é óbvio, não seria um festival se não houvesse merchandising, sendo que uma parte dos lucros será doado à MusiCares. Como se sabe, os SLIPKNOT foram forçados a cancelar todos os concertos que tinham agendado para 2020, assim como todos os planos delineados para o seu KNOTFEST, com o site da marca a ser rapidamente transformado numa plataforma que tem albergado muita actividade de streaming durante a pandemia.
«We Are Not Your Kind», o mais recente álbum dos SLIPKNOT, foi editado em Agosto de 2019 e, só nos Estados Unidos, vendeu 118.000 unidades na semana de lançamento, ficando na posição número 1 da Billboard 200. Além disso, o álbum teve um impacto mundial imenso, com estreias nos lugares cimeiros das tabelas de vendas em países como o Reino Unido, México, Austrália, Canadá, Japão, Irlanda, Bélgica, Portugal e Finlândia, bem como estreias nos top 5 da Alemanha, França, Noruega, Itália, Áustria , Suécia, Suíça, Holanda, Polônia, Espanha e Nova Zelândia.