KING DIAMOND

KING DIAMOND revela a prenda que comprou para si próprio com o dinheiro que recebeu dos METALLICA

O primeiro cheque de royalties que o «Garage Inc.» rendeu a KING DIAMOND só pode ter sido muito bem avantajado.

Em A 24 de Novembro de 1998, os METALLICA lançaram o álbum «Garage Inc.», que contém versões de temas de muitas das bandas que influenciaram o quarteto fundado por James Hetfield e Lars Ulrich. Uma das faixas do disco intitula-se «Mercyful Fate» e é composta por um medley de cinco canções gravadas pela banda liderada por KING DIAMOND; a saber, «Satan’s Fall», «Curse Of The Pharaohs», «A Corpse Without Soul», «Into The Coven» e «Evil».

Nada disto é novidade para os fãs de uma ou outra banda, mas o Sr. KING DIAMOND participou recentemente no podcast Let There Be Talk, do comediante roqueiro Dean Del Rey, e revelou pela primeira vez o que fez com o dinheiro que recebeu pelos royalties dessa cover.

Bem, quando eles editaram o disco foi muito porreiro, sim”, começou por dizer o cantor dinamarquês. “Nessa altura, comprei um Corvette. Sim, comprei um Corvette preto que não poderia ter comprado de outra forma. Tinha um Trans Am – vendi esse e comprei um Corvette. Na época, esse foi o impacto inicial”. De sequida, o músico fez questão de deixar bem claro que “não vive disso” – do dinheiro que recebeu dos METALLICA, entenda-se. Podes ouvir a conversa completa no player em baixo.

Também fiz algo com os Volbeat – escrevi metade da letra da «Room 24», que foi nomeada para um Grammy. No entanto, não é isso que me permite ir jantar a um bom restaurante. Não me permite pagar a renda, nem nada desse género”, concluiu ele. Após mais de duas décadas de hiato, os MERCYFUL FATE voltaram aos palcos em 2022 e foram inclusivamente uma das grandes atracções da edição deste ano do WACKEN OPEN AIR.