Foi-se mais um dos grandes. KEVIN ‘GEORDIE’ WALKER, o icónico guitarrista dos britânicos KILLING JOKE, tinha apenas 64 anos.
Faleceu KEVIN “GEORDIE” WALKER, guitarrista dos KILLING JOKE. O músico tinha 64 anos e, há apenas dois dias, tinha sofrido um AVC. A trágica notícia foi confirmada Luca Signorelli, um amigo de Walker, que escreveu na sua página do Facebook: “Esta manhã recebi uma ligação telefónica a informar-me que, após sofrer um AVC massivo na passada sexta-feira, o Kevin ‘Geordie’ Walker tinha falecido há algumas horas em Praga.“
Martin Atkins, líder dos PIGFACE e ocasional companheiro de banda de Walker nos KILLING JOKE, bem como nos supergrupos MURDER, INC e THE DAMAGE MANUAL, também confirmou a notícia nas suas redes sociais. Atkins partilhou um vídeo de «Laugh Track», dos THE DAMAGE MANUAL, na sua página oficial do Facebook com uma legenda em que dizia apenas estar “arrasado“. Nos comentários, Atkins escreveu “o Geordie faleceu” e, posteriormente, publicou no Twitter/X: “#QueDeusAbençoe Geordie Walker”.
God bless #GeordieWalker my @Killingjokeband murderinc #damagemanual band mate – tell Paul Raven I said hi xxxx pic.twitter.com/XMtwPu3mFr
— Martin Atkins (@marteeeen) November 26, 2023
Co-fundados em 1978 por KEVIN “GEORDIE” WALKER em colaboração com o cantor Jaz Coleman, o baixista Youth e o baterista Paul Ferguson, os KILLING JOKE foram (e são) uma banda extremamente influente em géneros tão transversais com o pós-punk, o rock industrial e o metal. Para provar todo o impacto que tiveram ao longo das décadas bastará certamente dizer que os METALLICA fizeram versões dos seus temas e que os NIRVANA copiaram-nos descaradamente, mas isso são apenas as pontas de um enorme iceberg.
O último lançamento dos KILLING JOKE foi o single «Full Spectrum Dominance», editado no passado mês de Março, que sucedeu ao EP «Lord Of Chaos», de 2022.