KERRY KING

KERRY KING, dos SLAYER, revela a chave para o sucesso dos METALLICA

Provavelmente, não é aquilo de que vocês estão à espera, mas o lendário KERRY KING explica tudo tintim por tintim.

KERRY KING, o famoso guitarrista dos SLAYER, revelou à Metal Hammer o que acha ser a chave para o grande sucesso comercial dos METALLICA. E, segundo o músico californiano conhecido pelos seus solos estridentes, tem tudo a ver com as melodias. KERRY KING afirmou que a música assinada por Hetfield, Ulrich e companhia sempre teve uma qualidade mais “comum” e que foi isso que realmente os impulsionou para o sucesso, enquanto os SLAYER sempre estiveram no lado mais sombrio e não tão atraente para as massas.

Eles foram, muito provavelmente, os melhores com as melodia, sejam vocais ou nas harmonias de guitarra“, disse Kerry. “Claro, nós também tínhamos harmonias de guitarra, mas ainda estavam do lado sombrio, enquanto que no caso dos Metallica era mais… Bem, não quero fazer com que soe reles por causa disto, mas era mais música para todos. Como disse, não quero dizer isto de uma forma barata; mas era mais fácil para as pessoas do que os tons mais obscuros dos Slayer e a visão lírica mais sombria.

Com boa disposição, KERRY KING acrescentou ainda que os METALLICA escreveram coisas de que qualquer um poderia gostar sem fazer grandes questões. “Tendo em que as pessoas provavelmente anda a perguntar-se se é correcto gostarem de nós há décadas, está aí uma grande diferença“, rematou.

Como noticiado anteriormente, a nova banda homónima de KERRY KING, o carismático ex-guitarrista dos SLAYER, vai estrear-se ao vivo na edição de 2024 do festival Welcome To Rockville, e é claro que todos querem saber quem mais está na banda. Até agora, sabemos que o baterista Paul Bostaph está definitivamente entre os seus integrantes, o músico já confirmou a sua participação, sendo que os rumores apontam há mais de um ano para Gary Holt (dos EXODUS, ex-SLAYER) e Phil Anselmo (dos PANTERA) com estando envolvidos nesta aventura de King.

No entanto, agora, de acordo com um fã que compareceu a um meet & greet dos EXODUS no passado dia 17 de Novembro, Gary Holt garante que não faz parte da banda do seu ex-companheiro dos SLAYER. Quando questionado sobre o assunto, o guitarrista terá supostamente dito: “Não estou envolvido. Não vi nada escrito. Não ouvi nada que tenha sido gravado. Não faço parte disso. Estou muito ocupado.” Uns dias depois, o músico fez um comentário numa publicação da Metal Injection no Instagram em que reiterava essa ideia: “Pela última vez, eu não estou envolvido nessa banda. A sério!“.

Se isto é realmente verdade ou apenas uma boa estratégia de despiste, cá estamos para ver daqui a uns meses. Após bater recordes de público durante quatro dias em 2023, Welcome To Rockville retorna, maior e melhor que nunca, à Daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida, de 9 a 12 de Maio de 2024.