JULIE CHRISTMAS está finalmente de volta com música nova, e a sua banda de apoio conta com membros dos CULT OF LUNA, CANDIRIA e SPOTLIGHTS, entre outros.
Há quase exatamente um ano, JULIE CHRISTMAS lançou a sua primeira canção nova em mais de uma década: a grandiosa, suspirante e histriónica «Not Enough» e, em Abril, voltou com «Supernatural», o single principal de «Ridiculous And Full Of Blood», aquele que será o seu primeiro disco a solo em 14 anos. Agora, a cantora norte-americana, disponibilizou mais um tema novo, intitulado «Thin Skin».
Como podes conferir no player ali em baixo, o tema mostra-nos Christmas em óptima forma, ronronando e rugindo sobre um pós-metal ardente, conjurado por uma proverbial equipa de super estrelas da música pesada contemporânea.
Nesta gravação, a ex-vocalista dos muito aplaudidos MADE OUT OF BABIES e BATTLE OF MICE, surge acompanhada pelo guitarrista/vocalista Johannes Persson (dos CULT OF LUNA), pelo guitarrista John LaMacchia (dos CANDIRIA), pelo baixista/produtor Andrew Schneider (conhecido pela sua associação aos KENMODE e UNSANE), pelo teclista Tom Tierney e pelo baterista Chris Enriquez (dos SPOTLIGHTS).
“Aos 20 anos, disse a mim mesma que ia fazer barulho até abrir a boca e não sair nada além de fino fio de sangue“, comenta Christmas. “No entanto, agora estou mais forte e a cantar MAIS ALTO que nunca, e esta canção foi escrita para cantar com pessoas que ouvem e que me vêm escutar. O tempo não nos torna mais suaves, torna-nos mais duros. Isto também é um lembrete de que eu não estaria aqui sem as pessoas com quem canto e para as quais continuo a cantar.“
JULIE CHRISTMAS ganhou destaque a meio dos anos 2000 com a banda de noise rock MADE OUT OF BABIES e o super-grupo de pós-metal BATTLE OF MICE, antes de lançar o disco a solo «The Bad Wife» em 2010. Além disso, também colaborou em temas dos MOUTH OF THE ARCHITECT, SPYLACOPA ou PIGS, além de ter gravado um álbum inteiro com os CULT OF LUNA, o aclamado «Mariner», de 2016.
Sobre o próximo álbum solo, acrescenta: “Quero que as pessoas ouçam em acção a heroína triste, o vilão vil, as personagens sonhadoras, num misto de sujeira, loucura, desejo, desafio, triunfo, beleza e amor. Esta história é um pouco diferente, não é totalmente um conto de fadas. Fala sobre como a natureza humana desafia categorização. A pessoa mais gentil comete actos inimagináveis de crueldade, o monstro ama o seu amigo. Todos nós somos assim.“
«Ridiculous And Full Of Blood» tem data de lançamento apontada para o dia 14 de Junho via Red Crk Recordings, o selo independente de Johannes Persson. Podes conferir a capa e o alinhamento completo do disco em baixo, sendo que as pré-encomendas dos formatos físicos já estão disponíveis na loja virtual da editora.
01. Not Enough | 02. Supernatural | 03. The Ash | 04. Thin Skin | 05. End Of The World |
06. Silver Dollars | 07. Kids | 08. The Lighthouse | 09. Blast | 10. Seven Days