EVILLIVƎ FESTIVAL

EVILLIVƎ FESTIVAL: Novas confirmações! Cartaz encerrado!

Com a presença de mais duas bandas de renome internacional, o EVILLIVƎ FESTIVAL promete ser um evento memorável que celebra a diversidade e a paixão pela música pesada.

KATATONIA e EMPIRE STATE BASTARD são as derradeiras confirmações para o cartaz da segunda edição do EVILLIVƎ FESTIVAL, que se encontra agora oficialmente encerrado. Encabeçado pelo lendário KERRY KING e pelos ícones de uma nova geração AVENGED SEVENFOLD, e contando também com a participação de nomes tão influentes como MEGADETH, SUICIDAL TENDENCIES ou MACHINE HEAD, entre outros, este alinhamento promete uma experiência inesquecível para todos os amantes do rock pesado e metal que, nos próximos dias 29 e 30 de Junho, marcarem presença na MEO Arena, em Lisboa.

Os suecos KATATONIA completam o cartaz do primeiro dia da edição de 2024 do muito esperado EVILLIVƎ FESTIVAL, 29 de Junho, que conta também com a participação de KERRY KING, MACHINE HEAD, WOLFMOTHER, JILUKA e MEN EATER. Os britânicos EMPIRE STATE BASTARD, por seu lado, sobem ao palco no segundo dia do evento, 30 de Junho, juntando-se aos AVENGED SEVENFOLD, MEGADETH, SUICIDAL TENDENCIES, ELECTRIC CALLBOY e W.A.K.O..

Nome essencial do metal dos 90s, os suecos KATATONIA cresceram muito desde o momento em que Jonas Renkse e Anders Nyström mostraram o seu black/doom de contornos góticos ao mundo. Evoluíram para tão longe das suas raízes, e o que fazem é tão próprio, que são detentores de um estilo individual, impossível de rotular de forma estanque.

Fala-se neles e vêm à cabeça os leads melancólicos, carregados de delay, a arrebatadora parede de guitarras, a secção rítmica sólida, o registo embargado de Renkse e os enormes refrões, revelando a sensibilidade melódica irresistível que premeia a sua música.

Coisa cada vez mais rara no mundo da música pesada, estes suecos têm também uma capacidade inata para escrever grandes canções. «Teargas», «Criminals», «Ghost Of The Sun», «Evidence», «I Break» e «For My Demons» são apenas alguns – a lista de temas, daqueles que se colam ao córtex cerebral do ouvinte para nunca mais o voltarem a largar, todos cheios de emoções à flor da pele e melancolia latente, não é nada difícil de elaborar.

Chamar EMPIRE STATE BASTARD a uma banda é, definitivamente, uma declaração de intenções, e a dupla formada por Simon Neil, dos Biffy Clyro, e Mike Vennart, dos Oceansize e guitarrista ao vivo dos Biffy Clyro, consegue fazer pleno jus à designação.

Apoiada em riffs bem contundentes, ritmos de quebrar o pescoço e vocalizações ferozes, a dupla britânica criou um álbum demolidor, o aplaudido «Rivers Of Heresy», do ano passado, e, contando com uma prestação totalmente devastadora do lendário Dave Lombardo, tratou de explorar quase todas as fendas obscuras do metal e das extremidades sónicas que lhe estão adjacentes.

Com a formação a ficar completa com os préstimos de Naomi Macleod, dos Bitch Falcon, o quarteto fez-se rapidamente à estrada e, nos meses que passaram desde então, assinaram prestações intimistas e subiram ao palco em festivais como o Download, o Hellfest e o ArcTangent, assinando actuações fortes e arrebatadoras, que a Kerrang! descreveu como ”a definição de uma barulheira cataclísmica”. No EVILLIVƎ FESTIVAL não será diferente,

Os bilhetes para o EVILLIVƎ FESTIVAL já se encontram à venda
nos locais habituais e no site oficial do EVILLIVƎ FESTIVAL.

PREÇO DOS BILHETES
Bilhete Diário: 65 euros
Passe 2 dias: 115 euros