Glenn Tipton, que sofre da Doença de Parkinson, desafiou as expectativas e actuou com os JUDAS PRIEST pela primeira vez desde o Power Trip Festival.
GLENN TIPTON, o lendário guitarrista dos JUDAS PRIEST, voltou aos palcos com as lendas da New Wave Of British Heavy Metal pela primeira vez desde Outubro de 2023. Até aqui, pensava-se que o músico, que sofre da Doença de Parkinson e deixou de fazer digressões em 2018, tinha feito a sua última aparição em palco no festival Power Trip, que aconteceu no ano passado. Em conversa com a Metal Hammer, o cantor da banda, Rob Halford, tinha dito: “Esse foi um momento muito especial para o Glenn. De certa forma, foi quase como o fechar de um ciclo porque há uma possibilidade de que tenha sido a última vez que viram o Glenn a tocar ao vivo.“
Para gáudio dos fãs, e contra as piores expectativas, Tipton regressou à banda durante o encore do concerto de ontem, terça-feira, 19 de Março, na Resorts World Arena, em Birmingham, no Reino Unido. Nesta que foi apenas a quinta data da digressão de promoção a «Invincible Shield», o mais recente LP dos JUDAS PRIEST, o guitarrista de 76 anos tocou as clássicas «Metal Gods» e «Living After Midnight».
Como noticiado anteriormente, os lendários JUDAS PRIEST alcançaram a posição mais alta de todos os tempos nas tabelas de vendas do Reino Unido com o muito elogiado «Invincible Shield». O 19.º disco de estúdio da banda liderada pelo inimitável Rob Halford entrou para o segundo lugar do top na semana em que foi editado, logo atrás de «Eternal Sunshine», de Ariana Grande. Até então, a maior conquista das lendas da N.W.O.B.H.M. nas tabelas tinha acontecido com «British Steel», de 1980, que alcançou a quarta posição, e o álbum «Firepower», de 2018, tinha chegado ao #5.
«Invincible Shield» transformou-se assim no quinto álbum dos JUDAS PRIEST a conseguir entrar no Top 10, figurando também na lista os já mencionados «British Steel» e «Firepower», o «Redeemer Of Souls» de 2014 (que chegou à posição #6) e também o clássico álbum ao vivo «Unleashed In The East» de 1979 (com uma entrada directa para o #10). Além do óptimo desempenho no Reino Unido, «Invincible Shield» alcançou o primeiro lugar na Alemanha e na Suécia.
Na sequência da confirmação da presença dos JUDAS PRIEST no festival Rock Imperium, a promotora Madness Live! confirmou mais três concertos da banda britânica em Espanha a decorrer em 2024. Os músicos liderados pelo inimitável Rob Halford vão actuar a 13 de Junho no Sant Jordi Club, em Barcelona, a 15 de Junho na Navarra Arena, em Pamplona, e no dia 17 de Junho no Palacio Vistalegre, em Madrid.
Estas são as únicas datas confirmadas pelos JUDAS PRIEST na Península Ibérica. Podes encontrar mais informações e adquirir bilhetes para os concertos, que contam com os SAXON e URIAH HEEP, no site oficial da promotora espanhola.