JON KENNEDY, que desempenhou um papel fulcral nos primórdios da banda liderada por Dani Filth, tinha apenas 46 anos.
JON KENNEDY, ex-baixista dos CRADLE OF FILTH e HECATE ENTHRONED, faleceu aos 46 anos. Kennedy tocou com os CRADLE OF FILTH entre 1994 e 1995, tendo inclusivamente subido a palco com a banda no saudoso Paradise Garage, em Lisboa, para aquele que foi o memorável segundo concerto dos autores de «The Principle Of Evil Made Flesh», no nosso país. Pouco tempo depois, o músico juntou-se aos HECATE ENTHRONE, dos quais fez parte entre 1995 e 1998 como vocalista.
“Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da morte prematura do nosso ex-baixista, o Jon Kennedy”, escreveu Dani Filth, o vocalista dos CRADLE OF FILTH, nas redes sociais. “O Jon era um grande baixista e vocalista, que fez parte dos Cradle Of FIlth num momento de tanta importância mágica, caos e travessuras. Lembro-me claramente de ter passado uma semana maravilhosa na casa da mãe do Jon, nos arredores de Wrexham, no País de Gales, em 1995.
Fomos a um campo de futebol local colher os nossos próprios cogumelos mágicos e, depois, estivemos a tentar sincronizar uma gravação dos EMPEROR com o recém-lançado ‘Aladdin’, da Disney, em VHS. Acho que acabámos por desistir e saímos para fazer o que fazíamos naquela altura. Estávamos sempre a pregar partidas e a brincar uns com os outros de maneira divertida. Ele vai fazer falta! Boa sorte, velho amigo.“
Os HECATE ENTHRONED, por seu lado, também emitiram o seu próprio comunicado, onde pode ler-se: “Estamos abalados e devastados pelo falecimento do nosso irmão Jon Kennedy. Esta não é só uma grande perda para a sua família e para os seus amigos, mas também para os milhares de fãs de música e amantes do género que ele tocou e inspirou. A paixão do Jon pela música era enorme e, às vezes, exaustiva, o que se reflete na forma como é reverenciado na cena black metal.
Trabalhar com o Jon foi divertido, inspirador e desafiador porque qualquer pessoa com essa motivação e paixão seria sempre uma força da natureza. Claro, isso continuou depois da sua passagem pelos HECATE ENTHRONED com todos os seus empreendimentos musicais até o final com os POWER HOUSE IMPERIAL GENOCIDE. No entanto, essa paixão foi sempre equilibrada pelo enorme amor pela sua família e também pelos seus amigos íntimos.“
A equipa da LOUD! deixa aqui os seus sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos companheiros de banda de JON KENNEDY.