JOHNNY THE BOY, o novo projecto de JUSTIN GREAVES, a revisitar a antiga banda de JUSTIN GREAVES, os incontornáveis IRON MONKEY.
JOHNNY THE BOY, o novo projecto extremo liderado pelo multifacetado JUSTIN GREAVES, actualmente ao leme dos CRIPPLED BLACK PHOENIX, mas também membro fundador dos saudosos IRON MONKEY, TEETH OF LIONS RULE THE DIVINE e com passagem fugaz pelos seminais ELECTRIC WIZARD, acaba de disponiblizar uma nova versão da brutal «Black Aspirin», gravada originalmente para o EP homónimo de estreia da infame banda de Nottingham, editado em 1996.
“Johnny The Boy, a banda pesada que tenho agora com a Belinda e o Matt, a prestar homenagem à banda pesada em que toquei bateria entre 1995 e 1999, os Iron Monkey“, diz o músico britânico. “Isto foi feito por puro amor e respeito ao que o Jim, o Steve, o Doug, o Stu, o Dean e eu fizemos durante os poucos anos que passámos juntos. Nada mais, nada menos que isso. Isto é um caso isolado. Não fiquem cheios de esperança. E também não adianta chorarem.“
Nascidos de uma ideia simples e transformando-se numa entidade totalmente formada ao longo destes últimos anos, os JOHNNY THE BOY fazem música pesada, lenta e arrastada. Formados em torno de um núcleo criativo composta pela vocalista Belinda Kordic, pelo guitarrista Justin Greaves (ambos membros dos CRIPPLED BLACK PHOENIX) e do baixista Matt Crawford, dizem ter criado este novo projecto para encetarem uma busca instintiva por algo mais sombrio e desagradável.
Armados com uma mistura escabrosa, mas bem esculpida, de black metal gélido e sludge lamacento e rock’n’roll forte e vigoroso, o trio foi desenvolveu a sua identidade nas sombas e, em 2023, acabou por lançar o seu contundente registo de estreia, intitulado simplesmente «You», que podes ouvir em baixo, via Season Of Mist.