JERRY ABBOTT

[R.I.P.] Faleceu JERRY ABBOTT, pai de ‘Dimebag’ Darrell e Vinnie Paul

Importante dínamo nos primeiros passos dos PANTERA, JERRY ABBOTT produziu os três primeiros LPs da lendária banda texana e manteve uma longa carreira como compositor.

JERRY ABBOTT, o pai de “Vinnie Paul” Abbott e de “Dimebag” Darrell Abbott, os malogrados membros fundadores dos PANTERA, faleceu aos 80 anos. Conforme noticiado há poucas horas pelo Blabbermouth, a notícia da morte de Abbott foi avançada por Danny Wood Sr., amigo próximo da família. “Estou muito triste por contar-vos a todos sobre o falecimento de um amigo próximo, Jerry Abbott”, escreveu Wood.“O Jerry faleceu num centro de prestação de cuidados paliativos em Denton. A família vai realizar um funeral privado para familiares e amigos próximos, com um serviço memorial a ser planeado. Mais detalhes serão divulgados em breve.

JERRY ABBOTT produziu os três primeiros álbuns dos PANTERA«Metal Magic» em 1983, «Projects In The Jungle» em 1984 e «I Am The Night» em 1985 – e também trabalhou em «Power Metal», de 1988, sendo que também lançou esses quatro títulos através da sua própria editora, denominada Metal Magic Records. Eventualmente, voltou a trabalhar com a banda em estúdio quando os músicos gravaram o seu álbum de 1994, «Far Beyond Driven», no seu estúdio, o Abtrax Recording.

Dez anos após a morte de trágica morte de “Dimebag”, JERRY ABBOTT lançou um livro, intitulado “Over My Left Shoulder: The Life And Times Of Jerry Abbott”, onde admitia ter tido “pouco contacto” com os seus filhos “a partir do momento em que a banda começou a digressão mundial de divulgação ao álbum «Cowboys From Hell» e até começarem a gravar o «Far Beyond Driven»“.

Muito sucesso pode gerar fracasso e, muitas vezes, é isso que acontece“, escreveu sobre o fim do grupo. “E acho que essa pode ser uma avaliação precisa do que aconteceu com os PANTERA. É como um casamento que é bom demais para acreditar e, quando dás por ti, está tudo na merda. O que aconteceu? Quem sabe? As pessoas distanciam-se. As pessoas têm ideias diferentes. As pessoas desenvolvem problemas físicos ou mentais. Bebidas e drogas não ajudam à situação, e um campista infeliz pode estragar todo o grupo.

Além do seu papel crucial nos primeiros passos dos lendários PANTERA, ao longo das décadas, JERRY ABBOTT manteve uma longa carreira como compositor e como produtor de artistas de música country.