JAY WEINBERG juntou-se aos SLIPKNOT em 2014, substituindo o baterista fundador JOEY JORDISON, que faleceu em 2021.
Numa manobra totalmente inesperada, os SLIPKNOT separaram-se do baterista JAY WEINBERG. Até ao momento da publicação desta notícia, não foi divulgada ainda qualquer palavra sobre o que causou a separação, excepto um breve comunicado do assinado pela banda em que pode ler-se que “os Slipknot têm a intenção de evoluir” e que a banda “decidiu tomar uma decisão criativa”. Também ainda não foi anunciado qualquer substituto para Weinberg.
“Gostaríamos de agradecer ao Jay Weinberg pela sua dedicação e paixão nos últimos dez anos”, escreveu a banda do Iowa na sua declaração. “Ninguém poderá substituir o som, estilo ou energia original do Joey Jordison, mas o Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os últimos três álbuns e nós, a banda e os fãs, apreciamos isso. No entanto, como sempre, os Slipknot têm a intenção de evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e separar-se do Jay. Desejamos-lhe tudo de melhor e estamos muito, mesmo muito, entusiasmados com o que o futuro reserva.”
JAY WEINBERG juntou-se aos SLIPKNOT em 2014, substituindo o baterista fundador Joey Jordison, que faleceu tragicamente em 2021. Recorde-se que esta não é a primeira mudança na formação que a banda sofre este ano, com os músicos a separarem-se do teclista Craig “133” Jones apenas umas semanas antes de terem dado um concerto demolidor no Evil Live Festival, em Lisboa.
Weinberg fez seu último concerto com os SLIPKNOT na passada sexta-feira, dia 3 de Novembro, no Hell & Heaven Festival, em Toluca, no México. Podes ver alguns vídeos da actuação em baixo.