Jarbas Alves, mais conhecido como “Jabá”, tinha apenas 60 anos.
Jarbas Alves, mais conhecido carinhosamente como Jabá, ex-baixista dos RATOS DE PORÃO, faleceu aos 60 anos. A informação foi divulgada pela banda brasileira através dos seus perfis oficiais nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira, dia 26 de Dezembro. “Descanse em paz amigo, Jarbas“, diz a legenda da publicação, que pode ser vista em baixo.
João Gordo, o carismático vocalista dos RATOS DE PORÃO, também lamentou a morte de Jarbas no seu perfil oficial no Instagram. “Querido irmão… Descanse em paz“, escreveu João.
Em Setembro último, Jão, o guitarrista da banda, tinha comunicado que Jarbas “Jabá” Alves estava a passar por problemas de saúde. Além de divulgar a situação do seu ex-parceiro de banda, Jão também pediu ajuda.
“Nosso amigo Jabá está passando por um momento difícil e precisa da nossa ajuda, está internado desde Domingo quando passou mal em casa e foi levado às pressas para o hospital, problemas hepáticos e um rim não funcionando é o que temos até agora“, podia ler-se numa publicação do músico. “Venho em nome dele e da família pedir para quem puder ajudar, seja com que quantia for, vou passar o pix da irmã dele que está acompanhando ele e com certeza será responsável pelas melhorias que o nosso amigo precisa.“
Jarbas “Jabá” Alves fez parte dos RATOS DE PORÃO entre 1981 e 1992. Enquanto fez parte da banda de São Paulo, gravou os clássicos «Crucificados Pelo Sistema», «Brasil» e «Anarkophobia».