Caiu como uma bomba, ou pelo menos quando menos se esperava — Jorge Martins e João Monteiro, respectivamente baixista e baterista dos IRONSWORD, anunciaram publicamente a sua saída do grupo. Presentes desde 2015 no trio, juntamente com o fundador Tann, integravam aquela que era a formação mais sólida e produtiva do grupo, algo reconhecido pelo próprio guitarrista e vocalista em entrevista à LOUD! na passada edição de Janeiro, em que afirmava “é a formação junta há mais tempo e neste espaço de cinco anos, tocamos mais vezes que nos dez anteriores”. Com estes dois músicos, o grupo conseguiu um contrato com a Alma Mater Records, pela qual editaram o EP «In The Coils Of Set», em Outubro passado, seguido do álbum «Servants Of Steel», já em Janeiro deste ano, ainda não apresentado por cá, tendo a formação apenas feito um concerto na Grécia, a 15 de Fevereiro.
Curiosamente, isto acontece num momento em que o disco estava a ter também distribuição em cassete. De momento não há informação oficial da banda. Ficam apenas as declarações de cada músico. Jorge Martins deixou uma mensagem no seu Facebook, “Boa tarde a todos. Gostaria de vos informar que deixei Ironsword. Quero agradecer a todos os que me apoiaram, Keep safe, see you!!!”, não muito diferente da declaração de João Monteiro, praticamente em simultâneo, “Olá a todos, estou a passar aqui só para informar que decidi sair de Ironsword. Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram durante esta jornada. Até breve.”
A LOUD! precisa da tua ajuda para poder continuar a oferecer jornalismo de qualidade, aberto e independente. Por maior ou menor que seja, qualquer contribuição por parte dos nossos leitores é incrivelmente valiosa. Para mais detalhes ou para fazeres uma doação, encontras toda a informação AQUI. Obrigado!