IAN WATKINS, o pedófilo condenado a 35 anos de prisão em 2013, está em estado crítico. “Teme-se que possa morrer. Se sobreviver, terá muita sorte”, disse uma fonte.
Ian Watkins, o ex-vocalista dos LOSTPROPHETS, foi esfaqueado enquanto cumpria uma pena de 35 anos de prisão por crimes sexuais envolvendo crianças numa prisão de segurança máxima britânica. Em notícia avançada pelo The Mirror, pode ler-se que o homem de 46 anos está em “risco de vida” após o incidente decorrido no HMP Wakefield, em Wakefield, no West Yorkshire, em Inglaterra.
O jornal britânico relata ainda que Ian Watkins foi feito refém por outros três detidos durante a manhã de Sábado, dia 5 de Agosto, e libertado pelos guardas prisionais seis horas depois. “De momento, teme-se que possa morrer. Se sobreviver, terá muita sorte“, disse uma fonte contactada pelo The Mirror. Um porta-voz do serviço prisional explicou que “a polícia está a investigar um incidente ocorrido no passado Sábado no HMP Wakefield e não podemos comentar mais nada enquanto a investigação está em curso.“
Em 2013, Ian Watkins foi condenado por treze crimes sexuais envolvendo crianças, que vieram à tona na sequência de uma investigação relacionada com drogas. Seis pessoas acabaram por apresentar-se para fazer acusações contra o vocalista dos LOSTPROPHETS, que foi finalmente preso e condenado a 35 anos de prisão. Watkins admitiu a tentativa de violação e agressão sexual de uma criança com menos de treze anos, mas declarou-se inocente da violação propriamente dita.
Apesar de, inicialmente, ter afirmado que estava a ser “vítima de uma campanha maliciosa” por parte de “uma fã enlouquecida“, e que outras pessoas podiam ter tido acesso aos seus computadores, o músico acabou por admitir ter conspirado para violar uma criança e não contestou três acusações de agressão sexual a crianças, sete envolvendo posse de pornografia infantil e uma de posse de imagens envolvendo sexo com animais.
Totalmente enojados com as acusações, os ex-companheiros de banda de Watkins decidiram colocar um ponto final na carreira dos LOSTPROPHETS em 2013, pouco antes do vocalista se declarar culpado dos seus crimes. Posteriormente, formaram um novo grupo, chamado NO DEVOTION.
O LOSTPROPHETS foi formado em 1997 e vendeu 3,5 milhões de álbuns em seus 16 anos de carreira. Eles alcançaram o primeiro lugar nas rádios Modern Rock em 2004 com a faixa “Last Train Home”.