A mais recente digressão dos HELLOWEEN, intitulada Pumpkins United e que passou recentemente por Lisboa, conta com a participação do ex-vocalista Michael Kiske e do guitarrista/vocalista Kai Hansen ao lado do actual cantor da banda, Andi Deris, dos guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, do baixista Markus Grosskopf e do baterista Dani Löble.
Hansen, que deixou a banda em 1988, tem-se juntado no palco aos seus ex-companheiros em várias digressões e aparições em festivais ao longo dos anos, mas estas datas marcam a primeira vez que Kiske toca ao vivo com os HELLOWEEN desde 1993. Aproveitando a ocasião, o grupo tem apresentado vários duetos entre Kiske e o seu substituto, Deris, assim como muitas músicas raramente tocadas, incluindo «Kids Of The Century» e «Livin ‘Ain’t No Crime». Hansen — que liderou os HELLOWEEN até o final de 1986 — canta uma mistura de vários clássicos, incluindo «Ride The Sky», «Judas», «Starlight» ou «Heavy Metal (Is The Law)».
Segundo um comunicado divulgado à imprensa, a banda tem captado “os melhores momentos” desta digressão mundial e vai disponibilizar essas gravações num CD ao vivo, bem como em DVD e Blu-ray, já no início de 2019. Além disso, vai haver também um novo álbum de estúdio dos HELLOWEEN com Kiske e Hansen, que deve chegar aos escaparates em 2020 via Nuclear Blast. Entretanto, para vos aguçar o apetite ou para recordar a triunfal passagem pela Sala Tejo, aqui ficam algumas imagens captadas num recente espectáculo em Estocolmo.